Um bolinho para lembrar o que é bom

Ai ai, hoje eu acordei com uma vontade de fazer um bolo simples, bem gostoso, tomar um expresso, lembrar que a vida é feita disso, de momentos gostosos, ao lado de quem amamos, fazendo o que gostamos… E é dessa forma que encontramos força para superar os obstáculos e os momentos de aprendizado, e seguir em frente.

Fiz um bolo mármore com um toque de café (receita de um livro que me apaixonei e comprei, porque sou loooooouca por café!). Essa receita é do livro Receitas com café bem simples.

Ingredientes

1 xícara de manteiga amolecida
60g de chocolate meio amargo em pedaços
1 colher de sopa de café bem forte
2 ¼ xícaras de farinha de trigo
4 colheres de chá de fermento em pó
1 xícara de açúcar
4 ovos batidos
½ xícara de farinha de amêndoas
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de extrato de baunilha

Preparo

Pré aqueça o forno a 180 graus e unte uma forma de furo no meio de aproximadamente 2 litros; derreta em banho maria o chocolate junto com o café e deixe esfriar; em outra tigela, peneire o fermento e a farinha e adicione a manteiga, o açúcar, os ovos, a farinha de amêndoas e o leite, bata bem até ficar homogêneo; transfira metade da massa para outra tigela e misture o extrato de baunilha, adicione a mistura de chocolate resfriada na outra parte da massa; coloque alternadamente colheradas das duas massas e passe um palito para dar o efeito marmorizado; leve ao forno aquecido por 50-60 minutos. Desenforme quente.

Sirva quentinho com café e aprecie o lado simples da vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.