Trem expresso até o aeroporto de Guarulhos

Segundo estimativa do governo, o trajeto entre a estação da Luz até o aeroporto de Guarulhos, levará 35 minutos.

Foto: divulgação

Quem mora em São Paulo acaba sempre aguardando as promessas do governo. O metrô ficará pronto antes da Copa, teremos trem expresso até Guarulhos… As promessas são muitas e, infelizmente, não cumpridas.

Desta vez, o governo de São Paulo garantiu (veremos) que a partir de março de 2018, o trem expresso que fará o trajeto entre a estação da Luz até o aeroporto de Guarulhos, será inaugurado.

Mas, porém, entretanto, todavia, quem já viu a construção da linha percebeu que o trem não chega realmente aos terminais do aeroporto. Ela simplesmente termina bem antes. Pois é, Brasil, né? A CPTM informou que disponibilizará ônibus gratuito que fará o percurso da estação até os terminais do aeroporto.

De qualquer forma, a grande vantagem será o tempo gasto até Guarulhos, em torno de 35 minutos, saindo da estação da Luz. Bem melhor do que acontece hoje em dia, né? Normalmente, do centro até o aeroporto, eu levo mais de 1 hora.

A estação CPTM Aiport-Express será parte da linha 13, chamada de Jade e os trens sairão em horários programados a partir da estação a Luz.

Esperamos que desta vez a promessa se cumpra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *