Semana passa fui convidada a conhecer o restaurante português Tasca do Arouche, localizado no Largo do Arouche, centro da cidade.
Apesar de ter sido inaugurado em 2014, assim que você entra no estabelecimento, o clima é de nostalgia. Alguns itens, como mesas e cadeiras, até tentam dar um ar mais moderno, porém o que reina ali é a sensação de outra São Paulo. Pode ser a localização, Largo do Arouche. Pode ser os clientes, que parecem frequentar o local há muito tempo. Pode ser os garçons, com uniformes e atendimento que, normalmente, não vemos mais nos dias de hoje. Pode até ser a apresentação da comida, com pratos muito bem servidos. Não sei…
Fomos almoçar numa terça-feira. O restaurante não estava lotado, mas como disse acima, as pessoas que estavam por lá pareciam clientes frequentes.
Logo que sentamos o garçom nos entregou o cardápio que, apesar de bem enxuto, possui várias opções, principalmente de bacalhau. Durante o almoço, eles também possuem opção de prato executivo, que me pareceu fixo.
Para começar, aceitamos o couvert e também pedi uma casquinha de siri.
O couvert, por R$ 14,90, vem com cesta de pães, queijo fresco feito na casa, bolinho de bacalhau, croquetes de carne e rissoles de camarão. Os pontos altos foram o queijo fresco, realmente muito bom, e os bolinhos de bacalhau, deliciosos.
A casquinha de siri decepcionou. Achei muito gordurosa e pesada.
Como prato principal, pedimos o Escondidinho de Bacalhau e o Bacalhau à Braz. Os dois foram muito, mas muito bem servidos e estavam bem gostosos.
As sobremesas também são mostradas de modo antigo, o garçom traz uma bandeja com os modelos de sobremesa para você escolher. Pedimos o Pastel de Belém e a torta de limão (eu sei, estava num restaurante português, tinha que pedir sobremesa portuguesa, mas não consigo resistir à uma torta de limão).
Confesso que o Pastel de Belém estava ok, não indicaria não. Mas a torta de limão estava deliciosa, vale a pena.
Bom, o balanço geral da visita foi positivo. Quem quiser experimentar uma comida portuguesa gostosa e sem frescura, vale a pena. Fica a dica pessoal 😉
Largo do Arouche, 212 – Largo do Arouche, Centro – São Paulo – SP – (11) 3224-1421