SP Ciclo Tour

Outro dia, recebi um email que chamou muito minha atenção. Era sobre o SPCiclo tour, um city tour feito de bicicleta pelo centro de São paulo, com guias especializados na história e curiosidades da capital paulista.

Como disse, achei a ideia muito bacana e resolvi bater um papo com Samir Reis, idealizador do projeto. Ele me contou que o SPCiclo Tour começou em 2010, através do Walking Tour, como o próprio nome diz, um tour a pé. Porém, desta forma, o tour não era tão dinâmico. Foi aí que ele teve a ideia de incentivar as pessoas a conhecerem São Paulo de bike.

Naquela época, não tinha essa história de ciclovias e nem todo mundo tinha vontade de andar de bicicleta em São Paulo. Então, para tornar o projeto viável, restringiram o tour ao centro da cidade. Na minha opinião, uma das áreas mais charmosas de São Paulo.

Depois de quase 4 anos de tours, eles tiveram que cancelar por falta de parceiros para bikes. Problema que foi resolvido no final do ano passado e agora começam 2015 com tudo.

O passeio pelo centro histórico conta com curiosidades, histórias da cidade e sobre o período do café, principal economia de São Paulo na época.

Além de português, claro, os tours podem ser em inglês, espanhol ou alemão. É só você pedir na hora da reserva. Os passeios ocorrem todos os sábados em dois horários às 9h e às 12h, com duração de 2 horas cada. Qualquer pessoa apta a pedalar uma bicicleta com aro 26 é bem-vinda. O passeio custa R$ 50,00 por pessoa e está incluído bike, capacete, colete reflexivo, guia, kit com água e barra de cereal.

Quem acompanha o Dicas, sabe o quanto eu acho importante essas ações de conhecimento da cidade. Afinal, só vamos realmente nos sentir parte de São Paulo, quando a conhecermos de verdade. Ah! Outra coisa que achei muito bacana sobre o SPCiclo Tour, é que esta é uma forma de começarmos a perder o medo de andar de bicicleta pela cidade. Fica a dica pessoal 😉

Para mais informações, clique aqui.

 

2015-01-03 11.57.10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.