SP 365 #92 – Mercado Apanã

Esta semana, fui convidada para um almoço super delicioso no Mercado Apanã, que acabou de abrir em Perdizes! Entrei no site e vi que era um mercado de orgânicos e que também serviam comidinhas. Achei bem interessante, mas confesso que minha visita ao local foi bem mais interessante.

Seguinte, o Apanã não é apenas mais um mercado para você fazer sua compra de mês. Ele é praticamente uma filosofia de vida hehehehehh. Como eles dizem, é um mercado dos orgânicos, dos naturais, dos funcionais, dos ecos-sustentáveis e do comércio justo na cidade de São Paulo.

O que isso significa na prática? Primeiro, um lugar onde os preços dos orgânicos são justos. Já repararam que quando colocam um produto orgânico ele, normalmente, custa muito mais que os outros? Pois é, assim não tem como ter uma alimentação saudável, né? Mas voltando, no Apanã os preços são justos e você ainda tem a opção de comprar os produtos a granel, muito mais em conta ainda. Outra coisa, eles possuem um bistrô com várias opções de comidinhas vegetarianas deliciosas. Atenção pessoal, não é porque a comida é vegetariana que ela é sem graça. Muito pelo contrário, os locais que servem comidas vegetarianas, normalmente, são super criativos e a comida saborosíssima. Então, no bistrô é possível tomar um delicioso café da manhã ou almoçar no buffet que é servido ali. Na parte de cima, eles possuem uma área para eventos que vão desde cursos de yoga à palestras, tudo buscando uma melhor qualidade de vida. E, para finalizar, a própria adaptação do prédio para o mercado, foi toda feita de uma forma sustentável, a bioconstrução. Lá tem uma área que explica o que é essa biocontrução e os materias que foram usados no Apanã. Acredita que com  esse tipo de construção é possível economizar até 30% na obra? Não é o máximo?

Voltando aos produtos, a variedade dos produtos vendidos no Apanã é bem legal. Já estão pensando que lá só tem alface, né? Claro que também tem alface, mas além das frutas e verduras fresquinhas, também é possível encontrar produtos de beleza orgânicos e até cervejas e vinhos.

E querem saber qual a melhor coisa o Apanã? Lembram que eu falei que estava mudando? Pois é, minha nova casa é do lado do mercado! Já virei freguesa fiel! Fica a dica pessoal 😉

Ah! No site deles tem uma parte só com receitas saudáveis e gostosas. Vejam aqui.

Para mais fotos, clique aqui.

Para saber mais sobre o projeto SP 365, clique aqui.

 

Mercado Apanã

 

Mercado Apanã

Rua Turiassú, 1645 – Perdizes – São Paulo, SP – (11) 2667-9395 – Mapa

  • $ (até R$ 25,00) – almoço

*Gostaria de agradecer ao Miguel, Mariana e Roberta pelo almoço delicioso.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.