SP 365 #76 – Passeio no Minhocão

  

Eu já sabia que o Minhocão era fechado para carros aos domingos, assim as pessoas podem aproveitar para caminhar, andar de bicicleta por ali. Mas, claro, nunca tinha ido. Daí ontem tinha que passar na casa da minha irmã, que mora em Perdizes, e lembrei que o Minhocão estava fechado, então, resolvemos dar uma volta por lá.

É engraçado, fica parecendo um parque, mas não tem nada de verde e você tem a cidade como cenário. Tenho certeza que não existe parque mais urbano que o Minhocão aos domingos heheheh. As pessoas vão andar, levam os cachorros, andam de bicicletas, ficam sentadas ali naquela ilha do meio, enfim, tudo o que se faz num parque mesmo.

Acho que não tem frase melhor para descrever este momento do  Minhocão, ou Elevado Costa e Silva, do que “se não pode vencê-lo, junte-se a ele”. Aos poucos aquela imagem de caos, trânsito e desespero, vai se transformando com os eventos que estão acontecendo por lá. Há um tempo atrás a parte gastronômica da Virada Cultural foi lá, domingo que vem vai rolar a Festa Junina do Minhocão, já teve evento que até colocaram grama artificial e piscina. Enfim, não estou dizendo que é a melhor coisa do mundo, mas aos poucos as pessoas vão achando formas de aproveitá-lo. Fica a dica pessoal 😉

Para mais informações, clique aqui.

Para saber mais sobre o projeto SP 365, clique aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *