SP 365 #72 – Orquidário Ruth Cardoso

Como é que pode a pessoa ir simplesmente TODOS OS DIAS num lugar e descobrir somente HOJE, sobre o Orquidário Ruth Cardoso? Pois é minha gente, isso aconteceu! Seguinte, todos os dias eu corro no Parque Villa-Lobos pela manhã, mas acho que essas minhas corridas já estão tão no automático, que nem presto mais atenção em nada. Uma pena isso! Preciso tomar mais cuidado para não entrar no automático nas atividades rotineiras.

Bom, hoje estava lá no parque, fazendo minha corrida diária, quando vi uma fila entrando num lugar do parque que eu nunca soube o que era. Como posso até entrar no automático, mas minha curiosidade não acaba nunca, fui lá ver o que era.

Descobri que o tal lugar de vidro no Parque Villa-Lobos, era o Orquidário Ruth Cardoso. O nome é em homenagem a ex primeira-dama mesmo e, logo na entrada tem um painel com a biografia dela. O orquidário possui mais de 400 espécies expostas e é a sede de oficinas sobre o meio ambiente no parque, além de fornecer oficinas sobre os cuidados com as orquídeas!

Eu sou apaixonada por orquídeas, então, achei bem legal. Por exemplo, hoje aprendi que estava matando minhas orquídeas afogadas, que não precisaria colocar água todos os dias, como estava fazendo. Vivendo e aprendendo! Na próxima visita ao Parque Villa-Lobos, acho que vale a pena dar uma passada no Orquidário Ruth Cardoso. Fica a dica pessoal 😉

Ah! Como não fui preparada para isso, as fotos que ilustram este post, foram gentilmente surrupiadas da internet.

Para mais informações, clique aqui.

Para saber mais sobre o projeto SP 365, clique aqui.

Orquidário Ruth Cardoso

 

Parque Villa-Lobos

Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – São Paulo, SP – (11) 3023-0316 – Mapa

 

6 Comments

  • Joana Pires disse:

    Oi Aninha,

    Realmente São Paulo não tem jeito, sempre um lugar novo, uma coisa nova para fazer, isso que eu amo na cidade!
    É realmente sou um pouco chata quando o assunto é comida, bebida, atendimento, etc etc etc, heheheheh, que bom que você me entende!
    bjokas 😉

  • Ana disse:

    Se eu for, aviso sim!!! Estou louca pra ir!
    Adorei a dica do Julice!! quero ir la tb!! Adoro o jeito como vc escreve, tanto elogiando qto criticando!! eu tb sou bem exigente com comida!! odeio comida/bebida mal feita! hahah
    Ai meu deus, sp tem tantos lugares…tantas tentacoes! Qdo a gente acha q ja conheceu tudo, aparece mais um monte de lugar novo…bom, ainda bem ne!!!
    bjs!

  • Joana Pires disse:

    Oi Aninha, tudo bem?

    Que legal que você gostou da cara nova do Dicas SP! Eu também adorei 🙂
    Então, eu já ouvi muito falar do Pé no Parque, mas ainda não fui! Tenho que ir lá conhecer sem falta. E parece que o legal dele é justamente que o pessoal vai do parque pra lá. É bem desencanado, tranquilo. Vamos fazer o seguinte, quem for primeiro avisa a outra hehhehehe
    Você sabe que perto do Villa-Lobos não tem muito lugar assim não. Acho que o mais perto é a Padaria Santa Etienne (http://www.santaetienne.com.br/citypage.html), essa da para ir a pé mesmo, mas confesso que não acho tão boa.
    Se você for ao parque de carro, acho que compensa ir para Vila Madalena, é perto é mais desencanado. Dá para ir para um bar ou mesmo tomar café da manhã ou comer uma comidinha.
    Para tomar café da manhã e comidinhas, eu recomendo a Julice (http://www.dicassaopaulo.com.br/2012/05/31/sp-365-51-julice/). Bar tem um monte, mas meu favorito é o São Cristovão (http://www.dicassaopaulo.com.br/2010/04/28/sao-cristovao/).
    Se eu descobrir algum lugar mais perto do Villa-Lobos, eu aviso, ok?
    bjokas 😉

  • Aninha disse:

    Ola Joana!!
    Nao achei post apropriado para comentar, por isso vou comentar aqui mesmo!
    1) Adorei o novo “cabecalho” (nao sei como chama) do site! Bem mais colorido e chamativo!!
    2) Falando em parque, vc ja foi no Pe no Parque? Fica bem perto do parque ibirapuera, servem cafe da manha, comidinhas, pratos, bem para o publico do parque ibirapuera. AInda nao conheco, mas vi fotos de uma pessoa que foi e achei bem legal, pois qdo queria ir ao parque domingo, sempre ficava no dilema entre “caminhar no parque” (nao da pra ir direto almocar, tem q voltar pra casa pra tomar banho e se arrumar) OU “sair pra almocar” (se arrumar e ir direto almocar), mas esse rest/lanchonete vi que da pra fazer as duas coisas, e melhor ainda, eh bem perto e posso ir direto! Conhece algum lugarzinho legal como esse perto do Villa Lobos? bjs!

  • Joana Pires disse:

    Pois é, Aninha, eu também não sabia! Corro todos os dias lá e só descobri agora!!! Da próxima vez que for lá, não deixe de visitar!
    bjokas 😉

  • Aninha disse:

    Q legal!! Adoro esse parque e nao sabia que la era um orquidario!!! Q lindoo!!!
    Supervaleu a dica!!
    bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.