SP 365 #45 – Rua Santa Ifigênia

Nem vou falar que o local da visita é total momento vergonha, pois acho que já deu para perceber que neste projeto SP 365 terão muitos momentos vergonha, né? Mas eu avisei! Enfim, vamos lá! Primeiro, sim, eu nunca tinha ido na Santa Ifigênia. Aliás, acabei de descobrir que é Ifigência. Sempre pensei que fosse Efigênia. Além do momento vergonha, este post também é sobre momento ignorância hehehehhe. Pois bem, eu nunca tinha ido a tal rua de eletrônicos de São Paulo, a Santa Ifigênia, que fica no centro, bem atrás da Sala São Paulo. E olha que eu gosto da 25 de março, viu? Ok, eu sei que uma rua não tem nada a ver com a outra, mas são bem perto, poderia já ter dado uma passadinha por lá.

Bom, o que me levou a finalmente fazer esta visita a Santa Ifigênia, foi um desastre total! Seguinte, tinha ido ao supermercado que fica do lado de casa e aproveitei para levar o Chico e o Zeca, meus cachorros, para um passeio também. Saí do supermercado com a sacola numa mão, a coleira do Chico e do Zeca na outra e tive a brilhante idéia de abrir o Kit-Kat que comprei no caixa para ir comendo durante o passeio. Acho que deu para perceber que deu m****, né? Obviamente, tinha colocado tudo dentro da sacola, compras, celular, carteira e chave de casa e, obviamente, durante toda essa manobra eu derrubei a sacola no chão e quebrei tudo, inclusive uma garrafa de vinho em cima do meu celular. Que tal? Sabe aquele momento de pânico total que você fica imóvel comendo o Kit-Kat e só olhando a meleca que fez? Pois é, essa era eu! Aí gente fiquei tão brava, mas fazer o que, né? Resumo da ópera, fiquei sem celular e sem vinho! Quando cheguei em casa fui procurar algum aparelho antigo perdido por aqui. Achei um de 1800 e bolinhas e sem carregador. Como celular é vida, fui até a Santa Ifigênia em busca de um carregador. Sentiram meu drama?

Agora sobre a rua, é bem verdade que você encontra de um tudo por lá e os preços são incríveis. Por exemplo, comprei um tal de carregador universal que serve em praticamente qualquer coisa e ainda tem a opção de colocar na tomada ou no carro, por R$ 13,00! Sei lá, não tenho muita noção de preços dessas coisas, mas achei bem barato para um carregador no mais estilo MacGyver. Outra coisa que me surpreendeu, é que a Santa Ifigênia não é uma rua somente de eletrônicos, é uma rua de instrumentos musicais também! Nunca imaginei isso! Tem muita loja de tudo quanto é tipo de instrumento e parece que os preços são bem melhores que da Teodoro. Não sei, mas quem está procurando instrumentos musicais, pode dar uma olhadinha por lá também.

É bom falar que apesar de encontrar tudo e os preços serem ótimos, não é dos lugares mais agradáveis para andar. O cheiro é bem ruim, sujo, enfim, feio. Mas como disse, quem está procurando eletrônicos ou instrumentos musicais vale dar uma passadinha por lá. Fica a dica pessoal 😉

Ah! Encontrei esses dois portais com a lista das lojas da região, Portal Santa Ifigênia e Mercado Santa Ifigênia

Para saber mais sobre o projeto SP 365, clique aqui.

 

images (1)

 

Santa Ifigênia 

Rua Santa Ifigênia – República – São Paulo, SP – Mapa

 

3 Comments

  • Rafael Kafka disse:

    Viu ehehe, a Santa te atraiu para ter tua devoção, logo no dia sagrado ehehe Beijão!

  • Joana Pires disse:

    Sério que hoje é dia do Orgulho Geek??? hahahhaha que super coincidência!
    bjokas 😉

  • Rafael Kafka disse:

    É a santa protetora dos geeks, Joana, ainda mais hoje no dia do Orgulho Geek ehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.