SP 365 #25 – Massagem Tailandesa

  

Sim, vocês leram certo, fui fazer massagem tailandesa mesmo. E não, não é o que vocês estão pensando não! Infelizmente, no Brasil a massagem tailandesa acabou tendo uma conotação bem errada e que não tem nada de massagem. Tanto que para tentar diminuir o preconceito, no Brasil ela é chamada de Thai Yoga.

Na verdade, essa técnica é um antigo e complexo sistema de massagem terapêutica, cujas raízes vêm dos fundamentos milenares do yoga, da ayurveda e das práticas espirituais budistas. Dessa riquíssima combinação surgiu uma poderosa terapia que mistura uma seqüência harmoniosa de massagem rítmica, pressão, yoga passiva, reflexologia, torções suaves, trabalho de energia, shiatsu, exercícios de respiração (pranayama) e posturas do yoga, (asanas) aliados a técnicas de relaxamento profundo e meditação. Fazendo com que esta técnica milenar seja um completo e equilibrado tratamento terapêutico com mais de 2500 anos de existência. Resumo da ópera, a massagem tailandesa, ou Thai Yoga, tem como objetivo equilibrar seu corpo e mente. É uma massagem meditativa. Mas vamos parar com a parte didática da massagem. Para saber mais, vocês podem clicar aqui.  Vamos agora as explicações, totalmente pessoais, do que eu achei da massagem.

Quem acompanha o Dicas SP sabe o quão alucinada por massagem eu sou. A-MO! Vivo fazendo, procurando lugares que fazem, técnicas diferentes, enfim, em busca da massagem perfeita. Claro que já encontrei ótimas massagens aqui em São Paulo, além de day-spas, outra coisa maravilhosa. Mas a massagem tailandesa é bem diferente, primeiro, ela não tem dor, diferente do shiatsu, por exemplo, mas ela também não é uma massagem relaxante, tem muito alongamento e torções que não te deixam desligar completamente. Agora, é engraçado que ao mesmo tempo que você não perde a consciência, não dorme, você não fica totalmente acordado, é uma especie de transe, realmente um estado meditativo, o que para mim, que sou uma pessoa totalmente ligada, é muito difícil. Quando a massagem acabou, parecia que eu estava acordando, era uma sensação assim, mas eu não tinha dormido. Enfim, é estranho, não tem como explicar. Não é um estranho ruim não, é um estranho que eu não conhecia. É um momento que você entra em contato com você! E olha, até que sou uma pessoa bem legal, viu? hehehhe

Aprendi que quando os tailandeses estão com qualquer problema, eles vão ao templo. Lá recebem três coisas, cuidados com a alimentação, meditação e massagem. Tanto os tailandeses, como os indianos, acreditam que a massagem tem uma função medicinal e que nela está a cura para os problemas, doenças, etc.  Uma curiosidade, massagem tailandesa foi criada na Índia e não Tailândia, por um médico que acompanhava Siddhartha Gautama.

Achei bem interessante e com certeza farei outras vezes. Acho que todos deveriam experimentar. Eu fiz no Espaço Senciente, que possui dois terapeutas especializados em Thai Yoga, ou massagem tailandesa, Luciana Paulino e Marcelo Cândido. Vale a pena dar uma passada por lá, tomar um chá e saber um pouco mais sobre essa técnica milenar. Fica a dica pessoal 😉

Para saber mais, clique aqui.

Para saber mais sobre o projeto SP 365, clique aqui.

 

Espaço Senciente

Av. Rouxinol, 55, conj 105 – Moema – São Paulo, SP – (11) 8329-1234 – Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.