SP 365 #212 – Attimo

Attimo Attimo Attimo

Outro dia estava resolvendo onde ia jantar e minha irmã comentou que iria conhecer o restaurante Attimo, na Vila Nova Conceição, e perguntou se eu não queria ir junto. Acabei aceitando a proposta. Fomos eu, ela, o namorado dela, o primo dele e um amigo meu. Antes de ir, fui dar uma checada no site do restaurante para saber do que se tratava  e descobri que servia comida italo-caipira. Obviamente, não tinha idéia que isso existia, mas juntei os nomes e pensei que deveria ser a boa e velha comida de fazenda repaginada.

Eu e meu amigo chegamos antes no restaurante e confesso que fiquei um pouco decepcionada e sugeri irmos para outro lugar. Achei o público um pouco velho demais. Mas resolvemos esperar o resto do pessoal. Pedi uma caipirinha de tangerina enquanto esperava e estava deliciosa. Bom, o resto da turma chegou, engatamos num papo bom e resolvemos ficar por lá mesmo. Pedimos uma coxinha de entrada, falaram que é a melhor de São Paulo. Ok, é boa, mas ainda acho a do Frangó imbatível.

Nossa mesa ficou pronta e fomos nos sentar. Também fomos informados que o couvert deles é o melhor de São Paulo. Então, claro, pedimos o bendito couvert. Realmente é muito bom. Não sei dizer se é o melhor da cidade, mas é delicioso. Vem um tomate defumado, que é divino. Também acompanha uma variedade de pães artesanais que eles fazem.

Como estávamos em 5, combinamos que cada um iria pedir um prato diferente, assim poderíamos experimentar várias coisinhas do cardápio. Passado o troca-troca inicial, onde todo mundo experimentou o prato de todo mundo, chegamos a conclusão que as melhores opções foram o Ravioli Surpresa de Galinha Caipira e quiabo ao molho do assado, e o Fusilli Caseiro com Ragú de Linguiça Calabresa e peperoncino. Na verdade, todos os pratos estavam muito bons, mas esses dois estavam fantásticos. Super recomendo. Claro que o serviço tinha que ser completo e pedimos a sobremesa, porém pedimos apenas duas. Uma foi o pudim de leite que vem com algodão doce e a outra era uma de goiabada que tinha 6 texturas de goiabada. Achei interessante.

No final das contas, a noite foi ótima e adorei o Attimo. Continuo achando o público um pouco velho demais, mas a comida é bem gostosa. Fica a dica pessoal 😉

Ah! Sobre a tal cozinha italo-caipira, sim, é a boa e velha comida de fazenda repaginada.

Para mais fotos, clique aqui.

Para saber mais sobre o projeto SP 365, clique aqui.

 

Attimo

Rua Diogo Jácome, 341 – Vila Nova Conceição – São Paulo, SP – (11) 2339-3250 – Mapa

  • $$$$ (acima de R$ 100,00)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.