SP 365 #190 – Vapor Burger & Beer

Vapor Burger Vapor Burger Vapor Burger

Finalmente fui conhecer a mais nova casa de hamburgers da cidade, a Vapor Burger & Beer, que abriu há poucos meses na Vila Madalena. Últimamente, as lanchonetes que abrem em São Paulo estão divididas entre as da turma dos anos 50 e as da turma dos vintages/moderninhos/descolados, a Vapor Burger se enquadra na segunda turma. Os copos são vidros de mantimento, o ambiente é mais escuro e descontraído. Garçons jovens. Enfim, busca aquele “quê” de Nova York. Apesar de não ter nada de inovador, o ambiente é gostoso sim e super confortável.

Mas como o negócio deles não é decoração e sim sanduíches, eles chegam apostando numa nova forma de preparo deles (nova pelo menos aqui em São Paulo). Seguinte, como o próprio nome diz, tudo é feito no vapor. Pois é, o hamburger, o queijo, as sobremesas, a batata, enfim, tudo mesmo é feito no vapor. Isto garante uma textura diferente na carne. A carne não é tão compacta como no hamburger comum, no vapor ela fica parecendo mais com carne de panela. Tanto que não tem como definir o ponto da carne, só existe um, que fica num meio termo entre bem passado e normal. Outra vantagem do vapor, é que o queijo fica mais cremoso.

O cardápio não é muito extenso não, mas tem boas opções, inclusive vegetarianas. Também achei a parte de bebidas bem completa. Várias opções de cervejas, drinks e milkshake. Inclusive, experimentamos o Braddock, um milkshake de sorvete de baunilha, Baileys, Vodka e Negresco. Fantástico!

Resumo da ópera, gostei bastante do Vapor Burger & Beer e voltarei com certeza. Fica a dica pessoal 😉

Para mais fotos, clique aqui.

Para saber mais sobre o projeto SP 365, clique aqui.

 

Vapor Burger & Beer

 

Rua Fradique Coutinho, 1464 – Vila Madalena – São Paulo, SP – (11) 3811-9718 – Mapa

  • $$$ (de R$ 51,00 à R$ 100,00)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.