SP 365 #162 – Antonietta

  

Eu adoro os restaurantes da “Consoleta” ali atrás do Cemitério da Consolação. Então, claro que quando eu soube do Antonietta estava louca para conhecer. Quando cheguei, fiquei mais animada, pois vi que o chef era o Arthur Sauer, do Roux Bistrô, que eu adorava. A garçonete nos informou que o Roux Bistrô virou o Antonietta. Bom, de qualquer forma, tinha certeza que o almoço seria uma delícia.

Infelizmente, o almoço só não foi um desastre total pois a companhia era ótima. Chegamos, eu, minha irmã e uma amiga, para almoçar tarde, é bem verdade. O restaurante estava vazio, só tinha a gente, mas estava funcionando. Fizemos o pedido, eu fui de Gnocchi de abóbora com camarões ao creme e molho pomodoro. Minha irmã foi de Linguado Espanhol em crosta de amêndoas com aspargos e purê rústico de batata trufada. Minha amiga, foi de Camarão com panceta e risoto de limão siciliano. Vamos lá, olhem essas pedidos, não parecem maravilhosos?

Pois bem, tudo começou com a demora absurda em trazer os pratos. Gente, eu sei que não estou no McDonald’s, mas demorar mais de 1 hora, num restaurante vazio, para trazer os pedidos acho demais. Mas daí a gente pensa que se a demora é tanta, é porque os pratos são maravilhosos. O pior é que não contente com a demora absurda, foi a demora entre os pratos. Sério. O garçom foi trazendo um prato de cada vez, mas com um intervalo tão grande, que para vocês terem uma idéia, quando meu prato chegou, minha amiga já tinha terminado o dela e minha irmã estava no final. Só isso já é motivo o suficiente para o restaurante perder muitos pontos.

Agora vamos a comida, simplesmente uma decepção. O risoto siciliano que minha amiga pediu, passou do ponto. O purê de batatas trufadas da minha irmã, não tinha nem de leve  um gosto de trufa. Mas o melhor é “…com aspargoS”, viram que tem um plural, né? Gente, juro, veio UM aspargo, daqueles em conserva, cortado ao meio. Sério, rimos muito. O meu gnocchi de abóbora não era fresco e era muito pesado. O molho pomodoro estava extremamente ácido. Sem modéstia alguma, eu faço um molho melhor.

Enfim, como puderam perceber, se não fosse a companhia, o almoço teria sido um desastre total. Fiquei muito chateada, pois eu realmente gostava do Roux Bistrô e fiquei totalmente decepcionada com essa nova empreitada do chef.

Ah! Quando falamos isso ao garçom, ele veio nos oferecer uma sobremesa para tentarmos melhorar nossa impressão do restaurante. Mas estávamos tão decepcionadas que nem aceitamos. Nem tomar café lá a gente queria mais, fomos para outro lugar.

Para mais fotos, clique aqui.

Para saber mais sobre o projeto SP 365, clique aqui.

 

Antonietta

Rua Mato Grosso, 402 – Higienópolis – São paulo, SP – (11) 3214-0079 – Mapa

  • $$$ (de R$ 51,00 à 100,00)

3 Comments

  • Giuliana disse:

    Olá, eu trabalho para o Restaurante Antonietta auxiliando eles com a parte de divulgação. Sinto em ler que sua visita foi uma decepção e escrevo para pedir desculpas em nome da equipe. Sabemos que não justifica apenas dizer que o Antonietta passou por um momento de transição complicado mas espero que você possa voltar a casa e dar uma segunda chance a equipe. Pela imagem dos pratos tenho ideia da época em que você foi e nosso chef da casa de higienópolis, Mario Martini, estava internado após um enfartado. Estavamos com um chef provisório na cozinha que infelizmente não atendeu as expectativas. Outro fator que esta complicando nosso atendimento era a proposta inicial de manter duas casas, Arthur Sauer estava no Jardins, porém a administração das casas ficou dispersa e não conseguiamos manter a qualidade em ambas. Hoje estamos concentrando toda nossa energia em aprimorar o serviço na Consoleta e tenha certeza que sua opinião foi muito importante. Temos um novo chef que passou por casas excelentes em São Paulo e nosso cardápio está cada dia melhor. Quanto a demora na cozinha, também tomamos providências. Esperamos ve-la novamente na nossa casa, agradeceremos o voto de confiança e caso retorne pode me contar o que achou.
    Um abraço
    Giuliana

  • Amanda disse:

    eu era a amiga do texto, e assino embaixo do post.
    uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.