SP 365 #120 – Le Pain Quotidien

  

Finalmente, fui conhecer a tão falada filial da padaria belga Le Pain Quotidien que abriu algumas unidades em São Paulo há pouco tempo. Obviamente, fui conhecer a unidade da Vila Madalena.

Assim que entrei na padaria adorei. Achei o ambiente despojado e acolhedor. A vitrine de pães e doces também me deixaram com água na boca. Logo pensei “será que achei uma padaria para chamar de minha?”. Não que eu já não tenha. Tenho sim. Aliás, o que não falta em São Paulo é padaria boa, né? Mas achei que a Le Pain Quotidien teria algo a mais. Chegamos tarde para o café da manhã, então acabamos pedindo algumas comidinhas que eles servem o dia inteiro.

Infelizmente, foi um DECEPÇÃO TOTAL! Sério. Primeira coisa, eles não tem suco natural. Na verdade, só possuem dois tipos de suco, de limão e de laranja. O de limão é natural, o de laranja industrializado. Tipo, padaria, no Brasil, não ter suco natural? Não tem desculpa alguma. Segundo, como a garçonete falou que as tartines eram uma ótima pedida, segui o conselho. Pedi uma que estava destacada que era servida quente. Veio fria. E a tartine em si, estava mais para bruschetta que para tartine. Terceiro, minha irmã pediu a sopa do dia. Veio fria. Quarto, pães que acompanhavam a porção de hummus e babaganoush que pedimos, vieram frios. Sério, acho um absurdo quem serve pão frio. Ainda mais numa padaria. Ainda mais numa padaria que preza tanto a qualidade do pão que servem. Bom, claro que perdi totalmente a vontade de conhecer o café da manhã deles, né?

Ainda acabamos arriscado com as sobremesas. Pedimos mini torta de limão, estava ok. Mini brownie de chocolate, também estava ok. E, cheesecake de frutas vermelhas, que estava boa. Realmente, as sobremesas meio que salvaram a visita a Le Pain Quotidien. Mas, porém, entretanto, todavia, o mais importante, o pão, decepcionou muito. Uma pena, pois o lugar é bem agradável.

Ah! Parece que este problema de servir tudo frio, não ocorreu somente comigo. No foursquare tem muitas reclamações do mesmo tipo.

Para mais fotos, clique aqui.

Para saber mais sobre o projeto SP 365, clique aqui.

 

Le Pain Quotidien

Rua Wisard, 138 – Vila Madalena – São Paulo, SP – (11) 3031-6977 – Mapa

  • $$ (de R$ 26,00 à R$ 50,00)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.