SP 365 #115 – Museu de Arte Brasileira

Minha visita ao Museu de Arte Brasileira, apesar de ter tido uma super coincidência que explico logo mais, não foi muito legal não. Então, quem abriga este museu é a Faap e eu achei que fosse um museu bem interessante, afinal adoro arte brasileira.

Bom, primeiro, quando cheguei lá, os seguranças não sabiam me explicar onde era o Museu de Arte Brasileira, só sabiam que o museu estava com uma exposição da China, mas já tinha acabado. Daí, uma mulher na portaria falou que o Museu de Arte Brasileira possui um acervo permanente e que eu poderia visitar. Achei ótimo! Porque ir ao Museu de Arte Brasileira e ver uma exposição sobre a China, é um tanto quanto estranho, não? Enfim, fui ver o tal acervo permanente que, para minha surpresa é aquele hall de entrada da Faap! Como assim? No site tem a informação que eles possuem mais de 3.000 obras de artistas brasileiros e estrangeiros aqui radicados. Cadê? Tudo bem que as estátuas do hall da Faap, são estátuas do Aleijadinho (não sei se são originais ou réplicas), mas cadê o restante do acervo? Enfim, fui esperando um museu ótimo e dei de cara com o hall da Faap. Entendam, acho o hall da Faap belíssimo, mas daí a chamar de museu são outros quinhentos, né?

Pelo menos essa visita teve uma feliz coincidência. Há dois dias atrás não falei aqui sobre a exposição Luz, cedro e pedra, que acabei de ver no Instituto Moreira Salles? Pois bem, se vocês se lembram bem, a exposição era sobre fotos que o fotógrafo Horacio Copolla fez das estátuas de Aleijadinho. E, como disse, as estátuas no Hall da Faap, são do Aleijadinho! Pude comparar as estátuas mesmo e as estátuas nas fotos. Posso confessar, acho que nas fotos elas tem mais vida! Quem quiser ver a exposição, depois dê uma passada na Faap e faça este teste. É bem pertinho e vale a pena. Fica a dica pessoal 😉

Para saber mais sobre o projeto SP 365, clique aqui.

*Sorry a falta de fotos deste post, mas é proibido fotografar na Faap e no site não tem nenhuma imagem

 

Museu de Arte Brasileira

Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo, SP – (11) 3662-7200 – Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.