SP 365 #113 – Instituto Moreira Salles

Sim, verdade, nunca tinha ido ao Instituto Moreira Salles no Higienópolis! Podem me julgar eheheh. O Instituto é bem pequeno e a lojinha é minúscula, acho que vale mais a pena ir na loja deles no Conjunto Nacional. De qualquer forma, estava tendo uma exposição de fotografia linda demais.

A exposição Luz, cedro e pedra, são fotos de esculturas do Aleijadinho tiradas pelo fotógrafo argentino Horacio Coppola. Ao todo, são 81 imagens feitas pelo fotógrafo, em 1945, nas cidades mineiras Congonhas do Campo, Sabará e Ouro Preto.

É bem verdade que as próprias esculturas do Aleijadinho são fantásticas e contribuem muito para o trabalho. Mas não posso deixar de dizer que as fotos das esculturas são outra obra de arte! Os ângulos que foram tiradas, deram vida as estatuas. São retratos como se fossem de pessoas mesmo. Normalmente, nós, meros normais, não fotógrafos, quando vamos tirar fotos assim, nos atentamos ao todo. Nas fotos de Horacio Coppola, ele fotografa os detalhes. Acho que é essa diferença que deu vida as obras de Aleijadinho. Fica a dica pessoal 😉

Para saber mais sobre a exposição, clique aqui.

Para saber mais sobre o projeto SP 365, clique aqui.

 

Luz, cedro e pedra – Esculturas do Aleijadinho fotografadas por Horacio Coppola

 

Instituto Moreira Salles

Rua Piauí, 844 – 1º andar – Higienópolis – São Paulo, SP – (11) 3825-2560 – Mapa

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.