Sapatinho para cachorros

Sim, agora o Chico e o Zeca usam sapatos. Mas antes de qualquer coisa, preciso dizer que sempre fui contra. Nem roupa eles usam. Acho que esse tipo de acessório não é para cachorro. Por diversos motivos e ainda mais por eles subirem no sofá, cama… Só agora, o Chico com 11 anos e o Zeca com 9, é que me rendi aos tais sapatinhos.

IMG_3695

Zeca calçado, pronto para o passeio.

Enfim, começamos a luta para encontrar sapato para cachorro. Nada funcionava e sempre voltávamos para casa com eles descalços e os sapatinhos em nossas mãos.

Até que um dia, no Mais Pet, lugar fantástico que eles tomam banho, descobri esses sapatinhos da Pawz. Eles são bexigas de borracha. Resolvi testar.

IMG_3690

Sapatinho da Pawz.

IMG_3691

Tabela com as medidas

Pelas instruções, parece super prático e fácil colocar o sapatinho no cachorro. Mas aqui em casa a história foi outra.

IMG_3692

Instruções para colocar os sapatinhos

O Chico dá um verdadeiro show para colocar o bendito sapato. Cada pata um petisco. O Zeca já se acostumou e vai tranquilo. A maneira mais fácil que encontramos, foi colocando eles de barriga para cima e precisa de duas pessoas, uma segura e outra coloca. Talvez se eles estivessem acostumados desde pequenos, seria mais fácil.

IMG_3694

Zeca deitado para colocar o sapato. Precisa de duas pessoas.

Por que então tanto sacrifício por um sapato? Bom, principalmente para proteger eles. Antigamente, voltávamos do passeio e limpávamos as patinhas com aqueles lenços umedecidos, sempre funcionou e dava certo. Mas onde estamos agora, parece que só o lencinho não adianta mais. Diversas vezes, tivemos que realmente lavar a patinha deles e depois secar. E fazer isso duas vezes ao dia, acabávamos perdendo um tempo absurdo. Portanto, por enquanto, o sapatinho é a melhor solução.

IMG_3697

Close no sapatinho do Zeca.

Nem preciso dizer que nossa vida facilitou muito. Agora, a gente volta do passeio, tira os sapatinhos deles, escova e limpa o bumbum. Pronto. Muito mais rápido e prático. E como eles são de borracha, é super fácil lavar.

Uma coisa muito importante, é sempre bom dizer que não é saudável para um cachorro ficar com sapato o tempo todo. Os meus só usam durante o passeio mesmo.

Para quem tiver interessado, o único lugar em São Paulo que encontrei esses sapatinhos foi no Mais Pet, nos Jardins.

 

Mais Pet

Alameda Franca, 1546 – Jardins – São Paulo, SP – (11) 3063-4813 – Mapa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.