São Paulo tem um dos 20 lugares mais descolados do mundo

Um levantamento realizado recentemente pelo portal Skyscanner mostrou que o bairro da Vila Madalena, na capital paulista, é um dos vinte mais descolados do mundo. São Paulo aparece na 14ª posição, à frente de cidades como Istambul, Lyon, Barcelona, Sidney, Tóquio e Dubai. A notícia reforça a característica da cidade como um destino antenado e vanguardista, que acompanha as tendências e atende aos mais variados gostos e estilos.

Captura de Tela 2015-08-16 às 15.58.59

Com o novo título, a metrópole passa a ser reconhecida como destinos dos Yuccie – termo que combina as palavras Young Urban Creatives (Jovens Urbanos Criativos) e que faz referência à nova geração do século XXI. Munidos do espírito empreendedor, esses jovens têm algumas características em comum: preferem montar o próprio negócio a trabalhar em cargos executivos de uma multinacional; preferem os lugares compartilhados, como galerias ou cafés, para o desenvolvimento de trabalhos criativos, aos lugares fechados, como escritórios; investem em aparelhos tecnológicos e em produtos gourmet e preferem os alimentos orgânicos em suas refeições.

Os yuccie se identificam com a Vila Madalena, já que detém ambientes descontraídos, galerias, centros culturais, cafés moderninhos, estabelecimentos que vendem produtos orgânicos, lojas de artesanato e os coloridos dos grafites que compõem a identidade da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.