Orgânicos com delivery e preço justo

*Atualização: Os leitores do Dicas SP possuem 10% de desconto em sua primeira compra. É só utilizar o código dicassp10.

 

Agora, os moradores de São Paulo podem contar com o Bolsa de Orgânicos, site que entrega orgânicos em casa a preços justos.

Screen Shot 2016-08-02 at 06.45.00

Produtos disponíveis no Bolsa de Orgânicos

Normalmente, quem quer ter uma alimentação mais saudável, sempre procura alimentos orgânicos. Mas afinal, vale realmente a pena consumir orgânicos? A resposta é sim. E aqui vão algumas razões para isso:

  • Alimentos orgânicos são isentos de resíduos químicos e agrotóxicos, que podem se acumular no organismo. A ingestão desses produtos pode causar complicações do trato digestivo, intolerâncias alimentares, alergias, doenças degenerativas e até do sistema nervoso.
  • Alimentos orgânicos são mais nutritivos e ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes.
  • Os alimentos orgânicos são mais duráveis e resistentes do que alimentos adubados quimicamente.
  • Os adubos e defensivos agrícolas contaminam o solo, lençóis freáticos, rios e mananciais, comprometendo ecossistemas inteiros.
  • A agricultura orgânica contribui com o manejo sustentável, preservando a saúde do agricultor. Na agricultura orgânica, não há manipulação de produtos tóxicos e perigosos. Nela, são utilizados produtos naturais para o controle de pragas.
  • Alimentos orgânicos de origem animal (laticínios, ovos, mel, carnes) certificados têm a garantia de que esses animais são tratados com alimentos e rações orgânicas, sem agrotóxicos e adubo em pastos e sem utilização de hormônios, antibióticos ou similares.
  • Alimentos orgânicos podem ser processados, contanto que sejam observadas técnicas que preservam sua integridade. Por exemplo, não é permitido o uso de conservantes ou aditivos químicos na sua produção. Na fabricação de orgânicos, são usados conservantes naturais.

Pois é, você percebe a quantidade de veneno que acabamos ingerindo sem ao menos saber, e decide que orgânico é a melhor opção. Aí vem mais um problema, preço.

Quem compara o valor dos produtos orgânicos com o normais, percebe que a diferença é gritante. Infelizmente, comer de uma forma saudável no Brasil ainda é para poucos. Mas não precisa ser assim. Ainda bem que estão começando a aparecer boas alternativas de consumo, mostrando que podemos nos alimentar bem, sem termos que deixar um rim para isso. E uma dessas alternativas é o Bolsa de Orgânicos, que conheci através de uma amiga.

Achei a ideia fantástica e bati um papo com o Arthur, responsável pelo site. Depois de morar anos fora do país, ele voltou e criou o Bolsa de Orgânicos, que leva à porta de sua casa frutas e legumes frescos, da melhor qualidade e ao melhor custo benefício.

É bom deixar claro, que o Bolsa de Orgânicos trabalha com pequenos produtores, por isso o abastecimento é bem dinâmico. Ou seja, um produto que está disponível pela manhã, pode não estar no período da tarde. Comprar do pequeno produtor, nem sempre te dá aquela quantidade absurda de escolha. Porém, te dá muito mais qualidade, o que, na minha opinião, é bem melhor.

Como disse, eu adorei o Bolsa de Orgânicos e super recomendo. Para saber mais, clique aqui.

Ah! E não se esqueçam que os leitores do Dicas SP possuem 10% desconto em sua primeira compra. É só colocar o código dicassp10. 

Fica a dica pessoal 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.