O que falta para SP é respeito

Me desculpem o post de hoje, mas preciso fazer este desabafo. O que falta para São Paulo mesmo é respeito.

Respeito pela cidade, respeito pelas pessoas, respeito pelo trânsito… RESPEITO. Estou cansada de passar diariamente por situações completamente absurdas.

A pessoa que que vai no caixa de 10 volumes e passa 15. Tentar atravessar a rua enquanto estou passeando com meus cachorros e o motorista praticamente tentar atropelar. Mas pessoas que fingem que estão dormindo no metro enquanto usam os acentos de prioridade. Simplesmente não ter opção e ser empurrada para dentro do metrô, porque ninguém quer saber, cada um só está preocupado com o próprio umbigo.

Estes são só alguns exemplos de situações diárias que eu passo, e com certeza, boa parte da população aqui também.

As pessoas se sentem no direito de fazer o que quiserem. Quer comemorar? Faz uma festa até 4h da manhã durante a semana. E daí que o vizinho quer dormir, tem que trabalhar, está doente… O que importa é que alguém quer comemorar.

Eu fico indignada. Estamos todos no mesmo barco. Sabe aquela velha história gentileza gera gentileza, por que não colocar em prática?

E quem achar que os problemas por aqui são porque “estamos na cidade grande”, pode parar agora mesmo. Não tem nada a ver com o tamanho da cidade. Já visitei cidades maiores que São Paulo onde as pessoas são muito mais gentis que aqui. Aliás, este deveria ser o pensamento, quanto mais pessoas, mais deveríamos nos preocupar com o espaço do outro. Ou devemos sempre manter o argumento “quem está incomodado que se retire”?

Não faz sentido algum. Repetindo, ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, vamos tentar deixar nosso dia a dia mais agradável?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *