Música latina, sí como no?

O Brasil não tem tanto envolvimento com a cultura de seus vizinhos. Somos latinos de identidade territorial e por nossa vasta cultura criamos nossa forma de curtir música pelo samba, bossa nova, MPB, que nos difere dos nossos hermanos.

Mas quem não provou, não sabe o que está perdendo, a cultura latina vem crescendo em São Paulo e trazendo mais amantes dos ritmos latinos a cada dia. Eu mesmo estou nessa onda faz um tempo. Vivo frequentando essas casas desde que conheci o tango mais de perto, com suas letras de amor e dor, fortes e dramáticas, que me levou para a salsa, o merengue e a vibração da energia do Caribe.

Screen Shot 2015-10-02 at 16.06.56

Fiz uma lista com três lugares que são perfeitos para dançar até virar pó:

 

1. Rey Castro: cubano de nascença, possui ambientes muito característicos, uma pista fantástica, um mezanino, tudo muito bem decorado.

Endereço: Ministro Jesuíno Cardoso, 181 – Vila Olimpia – (11) 3842-5279

 

2. Azucar: o lugar tem grande variedade de comidas e bebidas típicas. Uma pista pequena, mas com muito a oferecer, tem preço livre para entrada na quinta e sexta antes das 21hs. Oferece personal dancers para aprender um pouco mais dos ritmos latinos.

Endereço: Rua Dr. Mario Ferraz, 423 – Itaim Bibi – (11) 3074-3737

 

3. Bourbon Street: é um dos lugares mais bacanas de São Paulo. Oferece apresentações de música latina aos domingos, com direito a aula preparatória para entrar no clima.

Endereço: Rua dos Chanés, 127 – Moema – (11) 5095-6100

 

Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.