Museu Afro Brasil comemora 11 anos e recebe novas exposições

O Museu Afro Brasil comemora 11 anos e recebe 4 novas exposições. Vale a pena conferir:

1. Cartas ao Mar, que retrata a realidade do antigo porto de entrada dos negros no Rio de Janeiro vindos da África, entre os séculos XVII e XIX. As obras descendem de uma pesquisa realizada pelo artista Eustáquio Neves, na qual através de documentos, arquivos e depoimentos de moradores e comerciantes da região, ele resgata a memória de antigos escravos.

Eustaquio-1

 

2. Raízes e Fragmentos. Uma viagem ao território Mental, a exposição do artista plástico Dudu Penteado, busca reconstruir a “memória perdida” e o inconsciente, que recompõe a identidade do artista como cidadão brasileiro e depois, de cidadão global.

1daee35e21

 

3. A nossa invenção da arte, de Ladi Biezus, revela a força da arte tradicional popular. A mostra é composta por uma coleção feita pela artista ao longos de 45 anos.

ac80088932

 

4. Do Pó da Terra, traz 50 imagens em preto e branco feitas pelo fotógrafo Mauricio Nahas no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. A mostra faz parte de um projeto que envolve o lançamento de um livro de fotografias e de um longa documentário, todos produzidos com o mesmo objetivo: revelar quem são e como vivem os artistas da região, em sua maioria mulheres.

13nov2015---fotografia-de-mauricio-nahas-parte-da-exposicao-do-po-da-terra-no-museu-afro-em-sao-paulo-1447444351210_956x500

 

As quatro exposições ficam em cartaz até o dia 3 de janeiro de 2016. Fica a dica pessoal 😉

 

Serviço

Museu Afro Brasil

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera – Portão 10 – (11) 3320-8900

Horário de Funcionamento: Terça a Domingo | 10h às 17h

Ingresso: R$ 6,00 (inteira) | R$ 3,00 (meia)

*Entrada gratuita aos sábados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.