Locais pet friendly – onde passear com seu cachorro

Não é de hoje que nossos bichinhos de estimação, não são mais apenas bichinhos e atingiram o patamar de membro da família, né? O problema, é que a gente acaba ficando o dia inteiro fora, corre de um lado para o outro e a noite ainda tem happy hour, aniversário, aula, enfim, chegamos em casa totalmente cansados e culpados por não termos dado tanta atenção para o cachorro. Eu, uma feliz dona de dois shih tzus (essas duas fofuras da primeira foto), sei bem o que é isso.

Como o mercado de São Paulo, também já percebeu que donos podem levar seus pets para os mais diversos locais, são donos mais felizes e, consequentemente, ficam muito mais, hoje é possível levar seu melhor amigo para os mais diversos passeios. Fiz uma listinha desses lugares.

Parques e Shoppings! Sei que não preciso dizer nada sobre esses lugares, mas é sempre bom não deixar faltar nada! Parques, qualquer um! Nada melhor que passar uma manhã bonita com seu cachorro num parque bem gostoso. Eu sugiro o Villa-Lobos, o Parque da Aclimação e o Ibirapuera, óbvio. Tenho certeza que depois deste passeio seu cachorro estará feliz e muito cansado! Shoppings, acho que foram os primeiros estabelecimentos fechados que permitiram a entrada dos cachorros. Como os parques, você pode levar seu animal de estimação para qualquer shopping em São Paulo! Aliás, ver as pessoas passeando com seus cachorros pelos corredores do Iguatemi e do Higienópolis, é uma das cenas mais comuns no cenário paulistano. Mas como disse, você pode levar seu cachorro a praticamente todos os shoppings de São Paulo.

Agora vamos aos locais nem tão óbvios assim:

Paris 6 – Além de ser totalmente pet friendly, acho que outra super vantagem é que fica aberto 24h. Ok, é bem verdade que não é dos locais mais baratinhos de São Paulo, mas é delicioso! Super vale a pena.

Mercearia do Francês – Os pets só são permitidos aos sábados e domingos, o que não é um problema para um almoço mais demorado com os amigos, né?

210 Diner – Os pets são permitidos na área externa.

Pirajá – Agora seu cachorro pode até te acompanhar no happy hour!

Villa Bahia – Quando eu morava lá perto, a programação do final de semana, era tomar um café da manhã bem demorado, nas mesas que ficam na calçada, tendo o Chico e Zeca como companhia!

Blú Bistrô – Restaurante super delícia, em Perdizes! Você pode ficar com seu pet em alguma das mesas da área externa.

Villa Tavola – Cantina italiana que funciona 24, ótima para qualquer hora. Seu cachorro não fica na mesa com você, eles possuem um canil na parte externa do restaurante e você pode deixar seu amigo ali.

Sujinho – Num dos locais mais tradicionais de São Paulo, os cachorros são permitidos nas mesas da calçada.

Mecearia São Pedro – O verdadeiro buteco da Vila Madalena! O Mercearia é ótimo para um happy hour ou para passar a tarde de sábado. Se quiser levar seu cachorro, chegue cedo, pois eles só são aceitos nas mesas da calçada.

E para mais bares e restaurantes, a Turismo 4 Patas também fez uma lista com mais lugares para levar seu bichinho e ainda dão dicas para “adestrar” os donos. Para ver, clique aqui.

Agora acabaram-se as desculpas para não sair mais de casa por causa do cachorro, né? Aproveitem as dicas pessoal 😉

 

shot_1297862483472

7 Comments

  • Gloria disse:

    O Brunella do lado do Parque da Aclimação é um lugar totalmente pet-unfriendly! Apesar de ter mesas do lado de fora, não permitem nem cachorros de pequeno porte na calçada, perto das mesas! Não recomendo!

  • Eliana Alcauza disse:

    O vila tavola nao aceita animais em nenhum lugar do restaurante.

  • Mirella disse:

    Olá… adorei o post tb!!!
    Afinal é um assunto que muito nos interessa!! Temos um Border Collie e aos finais de semana sempre gostamos de ficar o dia todo passeando… e estamos sempre em busca de restaurantes que aceitem cachorro.
    Por causa disso, criamos um blog para divulgar restaurantes que aceitem cachorros…
    Ainda está em fase de desenvolvimento, mas venham visitar nossa página no facebook, dar opinião e comentar nossos posts…

    https://www.facebook.com/RotaGastronomicaPetFriendly

    Abraços…

  • Renata Ribeiro Bastos disse:

    Adoro o Sujinho, e sempre sou bem recebida lá. O Luther, meu gato, fica bem acomodado numa cadeira, e os garçons são ótimos no atendimento.

  • Infelizmente ha um parque que não permite cães, o Burle Marx aqui no Morumbi.. aliás, lá não pode nada!! Eu nem sei pq as pessoas frequentam!
    Adorei suas dicas!! 🙂

  • Joana Pires disse:

    Oi Carmen, tudo bem?

    Realmente, o cachorródromo da Praça Buenos Aires é ótimo! Já escrevi sobre ele aqui, http://www.dicassaopaulo.com.br/2010/04/27/cachorrodromo-da-praca-buenos-aires/. Sempre que levo meus cachorros lá, eles voltam acabados heheheh.
    Mas olha, no Parque Villa-Lobos também tem, viu? O único problema do cachorródromo do Villa-Lobos é que não tem árvore alguma, como no resto do parque, então, quando o sol está muito forte, acho um pouco desagradável ir lá. Mas se estiver friozinho, vale a pena.
    bjokas 😉

  • Carmen Guerreiro disse:

    Joana, um parque importante de citar é o Buenos Aires, em Higienópolis, porque é o único que eu conheço que tem um “dog park”, aqueles espaços (comuns nos EUA, daí o nome) cercados em que você pode soltar o seu cachorro da guia e deixá-lo correr e brincar com os outros. A minha cachorra vai à loucura lá, parece uma criança no parquinho… Fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.