Like a prayer no bar Igrejinha

Tem alguns cantinhos em São Paulo que são fascinantes. Ainda mais para os pecadores. Viu amiga, pra você, que busca uma paz interior e uma resposta pro seu “eu”. Estou falando do Igrejinha.  Ali na Fernando de Albuquerque, quase esquina com Consolação, fica uma casinha de fachada simples, branca e um Neon com o nome do lugar. Pra quem passa na rua não é das fachadas que chamam a atenção, mas esconde um mundo de gente, santos, drinks, telefones…

INGREJINHA

O Igrejinha é repleto de imagens de santos, em alusão a “cura dos seus pecados”. Daí vem seu nome. A pegada não é lá muito original. Quem aqui não lembra do antigo Glória? Que antes de ser buátchy, era uma igreja? Mas coube certinho a proposta.

Já vou avisando: O lugar é apertado. Então chegue cedo para garantir um cantinho legal e se apertar um pouco, ooooou chegue tarde e se aperte MUITO.

No primeiro salão tem o bar, onde você pode fazer a phina e pedir um drink no balcão. Ou já garantir o seu lugarzinho e pedir pros garçons que ficam cirulando. Neste caso, meu bem, meu conselho é você pedir cerveja mesmo. Combina com a pegada e como o lugar é apertado e fica cheio, você não vai querer ver o garçon derramar seu cosmopolitan naquele boy que você tá de olho né? Mas naquela v…ca que tá se esfregando nele, quem sabe!

No segundo salão tem um lounge, com uns sofás e a mesa do deejay. Às quintas-feiras esse salão BOM-BA. Pois rola uma festa chamada Igrejinga, com muito house e gente bonita sem doer no bolso.

Agora o créme-de-la-créme: Telefones! Tem vários deles espalhados na casa toda e eles se comunicam… O boy que você tá de olho tá sentado no sofá ao lado do telefone amarelo? Pega outro telefone da casa e liga pro telefone amarelo! Vá que ele atenda…

“When you call my name, it’s like a little prayer…”

 

Igrejinha

Rua Fernando de Albuquerque, 302 – Consolação – São Paulo, SP – (11) 2769-8794 – Mapa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.