IMS Paulista: para os apaixonados por fotografia

Se você for um apaixonado por fotografia assim como eu, também vai vibrar quando visitar o Instituto Moreira Salles na Avenida Paulista, também conhecido como IMS Paulista. Inaugurado no segundo semestre do ano passado, o espaço tem a fotografia como protagonista. Mas não apenas isso. As atividades vão da música ao cinema, passando pela arquitetura e gastronomia.

(Foto: Pedro Vannucchi/IMS)

O endereço não poderia ser mais acessível: em plena Paulista, do ladinho da Rua da Consolação e de duas estações do Metrô. O prédio por si só já vale a visita. Com uma arquitetura moderna e sustentável, a construção aproveita ao máximo a luz natural. E o mezanino de frente para a Paulista é o espaço ideal para aquela sua selfie do Instagram.

(Foto: Pedro Vannucchi/IMS)

A biblioteca conta com cerca de 6 mil títulos no acervo. Todo dedicado à fotografia, o que faz dela referência, não apenas nacional, mas internacional também. As atividades do Instituto, que possui dois ateliês e um laboratório, incluem cursos, palestras, workshops e exposições. Pegue o catálogo com algum dos simpáticos funcionários e já tenha em mente que você vai querer fazer tudo!

(Foto: Pedro Vannucchi/IMS)

Para fechar sua visita da melhor maneira, prove a deliciosa comida do chef Rodrigo Oliveira (sim, aquele mesmo do já consagrado restaurante Mocotó), que aqui comanda o restaurante e café
Balaio. Com cardápio bem brasileiro, você vai se deliciar com pratos que primam mais pelo aconchego do que pela extravagância.

(Foto: IMS Paulista/Divulgação)

Serviço:

O IMS Paulista fica na Avenida Paulista, 2424. A entrada é gratuita para o acervo e exposições (verificar preços de outras atividades). Horário: terças a domingos e feriados (exceto segundas), das 10h às 20h. Às quintas, exceto feriados, das 10h às 22h. Última admissão 30 minutos antes do horário de encerramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.