Helpie Tortas

Para mim, tortas tem um gosto que vai muito além do próprio sabor. Tem um gosto de casa dos pais, de infância, de avó servindo sua tradicional torta de palmito, que aliás, nunca foi feita por ela, mas sempre foi servida com amor. Tem gosto de carinho de mãe, que manda torta congelada para filha que acabou de se mudar para São Paulo, e que continua mandando quase 20 anos depois…

Enfim, para mim, tortas tem sabor de muita coisa. Acho que é por isso que gosto tanto. Sem contar, claro, a praticidade que proporcionam. É só colocar no forno e pronto.

Por isso mesmo, adorei quando o pessoal da Helpie Tortas me mandou algumas opções para experimentar. Surgida para justamente oferecer mais sabor e prazer no meio da correria do dia a dia, a Helpie Tortas traz uma releitura das tradicionais tortas salgadas. Uma ótima opção para uma refeição prática, mas sem perder aquele toque de comfort food tão desejado.

Achei a proposta da Helpie Tortas excelente. Até mesmo o lema usado por eles, “tortas que te salvam” caiu como uma luva para mim. Recebi as tortas numa semana super corrida e elas realmente salvaram a minha vida, na verdade o meu jantar.

IMG_1214

Helpie Tortas – para deixar nosso dia a dia mais fácil, prático e saboroso

Recebi duas tortas para experimentar: a The Blackbull – carne de panela na cerveja preta com molho de cheddar inglês, e a Palm Springs – palmito em fatias, purê de brócolis com manjericão, raspas de limão siciliano e parmesão uruguaio. Em casa deu empate, eu gostei de uma e o namorado da outra.

Começamos pela The Blackbull, que apesar de ser o carro chefe da Helpie Tortas, foi a que eu menos gostei. Eu gosto de tortas cremosas, que não é o caso desta. Também preciso dizer, que não sou a pessoa mais apaixonada por carnes. De qualquer forma, a The Blackbull foi a favorita do namorado. Ele adorou e falou que com certeza teria várias no freezer.

IMG_1220

The Blackbull – carne de panela na cerveja preta com molho de cheddar inglês

O tamanho da porção que comemos, 625g, foi o suficiente para duas pessoas. Apesar da massa ser grossa, ela é super macia e não deixa aquela sensação pesada. O recheio é super farto e bem temperado, mas mesmo com o queijo, não é cremoso. Principal fato por eu não ter gostado tanto dessa torta.

IMG_1229

The Blackbull – porção 625g, ideal para duas pessoas

IMG_1231

The Blackbull – recheio farto, porém não é cremoso

A segunda torta que experimentamos, foi a Palm Springs. Minha favorita. Simplesmente adorei. Super cremosa, massa macia e o purê de brócolis com manjericão, virou uma das minhas coisas favoritas. Nunca tinha pensado nessa combinação antes. Até o namorado que não gosta de palmito, gostou da Palm Springs. Com certeza, teria váááááárias delas no freezer.

A única coisa ruim, foi que experimentamos a porção menor, 250g, ideal para uma pessoa, mas como estava dividindo com namorado, não pude repetir.

IMG_1237

Palm Springs – palmito em fatias, purê de brócolis com manjericão, raspas de limão siciliano e parmesão uruguaio

IMG_1243

Palm Springs – porção 250g, ideal para uma pessoa

IMG_1245

Palm Springs – recheio super cremoso e delicioso

Enfim, gostei muito da proposta da Helpie Tortas e com certeza as tortas deles poderão nos salvar naqueles dias que queremos comer algo prático e muito gostoso.

Os pedidos podem ser feitos no próprio site da Helpie Tortas e os preços são bem convidativos, com tortas a partir de R$ 13,00.

Fica a dica pessoal 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.