Guia para Alta Social Media – edição #todoscompra

Para você que vem para o youPIX Festival, glamourizar e voltar para sua cidade arrasando com bolsas, sapatos, roupas e bijoux novas, como disse aqui, fizemos em parceria com a Revista Vem, Gente essa listinha dos melhores lugares para você botar pra fora essa compulsão compradora e consumista. Obs: Não nos responsabilizamos por limites de cartões estourados, fim da mesada ou bronca dos pais!

#Geek 

Geek.etc – Para você se sentir num episódio de The Big Bang Theory, nova loja da Livraria Cultura, é totalmente dedicada ao universo geek. A loja não é muito grande não, mas é ótima! O primeiro andar é dedicado aos games e a parte de cima, é dedica aos quadrinhos e produtos “nem tão geeks assim” como capas para iphone, cubos mágicos. Ah! Não fiquem tímidos de tirar a foto com o Batman em tamanho real.

endereço – Al. Santos, 2152, Conj. Nacional, loja 122 – Jardins  – (11) 3170-4033

El Cabriton – Nada como andar com aquelas camisetas com frases de efeito e desenhos moderninhos para combinar com os óculos, não é mesmo? Depois de sua paradinha na Geek.etc, vá dar uma volta na El Cabriton, fica ali pertinho e as camisetas são ótimas.

endereço – Rua Augusta, 2008 – Jardins – (11) 3081-6130

Q-Vizu – Ainda na categorias de camisetas, a Q-Vizu segue o mesmo estilo de camisetas engraçadinhas. Ah! Ela também é ótima para comprar roupinhas de bebês e crianças!

endereço – Shopping Higienópolis – Av. Higienópolis, 618, Piso Vila Boim – Higienópolis – (11) 3661-4437

Fnac – As pessoas não entendem, mas você sabe o quão importante é aquele boneco do Darth Vader ainda na caixa. Por isso mesmo, a Fnac tem uma parte dedicada a esses bonecos colecionáveis.

endereço – Praça dos Omaguás, 34 – Pinheiros – (11) 3579-2000

 

#Descolados 

Galeria do Rock – São Paulo sem Galeria do Rock, não é São Paulo! Ótimo lugar para comprar aquelas camisetas de bandas.

endereço – Rua 24 de maio, 62 – República – (11) 3223-8402

Galeria Ouro Fino – Camisetas, óculos, tênis, decoração e até tatuagem! Lojas são principalmente de novos estilistas, ar mais moderninho e aquela cara que ninguém mais vai ter algo igual ao seu.

endereço – Rua Augusta, 2690 – Jardins – (11) 3333-1484

Como assim? – Mercadinho de novos estilistas, com coisa bacanas, por um preço melhor ainda. Tem uma pegada mais hippie chic, aquele ar “passei 3 horas em frente ao espelho me arrumando, para ficar assim, com esta cara de quem acabou de acordar”

endereço – Praça Benedito Calixto, 158 – Pinheiros – (11) 3081-0641

 

#Arte 

Choque Cultural – Porque você valoriza arte de rua e sabe muito bem a importante do movimento dos grafiteiros para qualquer cidade.

endereço – Rua João Moura, 997 – Pinheiros – (11) 3061-4051

Lomography Gallery Store – O bom mesmo era quando as fotos tinham filme! Nada melhor que aquela sensação de esperar a revelação dos 67 filmes de 36 poses cada, depois daquela sua viagem, não é mesmo? Ainda bem que temos as lomos para não nos esquecermos desse tempo mágico! O primórdio da Instagram.

endereço – Rua Augusta, 2481 – Jardins – (11) 3062-8955

 

#Classe Média Sofre 

À La Garçonne – Brechó com cara de casa da vovó! É possível encontrar mimos tantos para os moços como para as moças.

endereço – Rua João Moura, 395 – Pinheiros – (11) 2364-3280

B.Luxo – Brechó descolado!

endereço – Rua Augusta, 2393 – Jardins – (11) 3062-6479

Vó Judith – Tem de tudo! Mesmo! Você pode comprar óculos, luminárias, lenços e até uma bolsinha Chanel!

endereço – Rua Aspicuelta, 258 – Vila Madalena – (11) 3037-7808

25 de março – maior reduto de sacoleiras da América Latina! Mas só porque você se sujeitou a enfrentar todo aquele tumulto e desespero em troca de algumas bijoux, não significa que tudo precisa ser sofrimento. Seguinte, saindo do metrô São Bento, saída da Ladeira Porto Geral, vire a esquerda, descendo a Ladeira. Daí vire na primeira rua a esquerda de novo, é um beco, se chama Rua Varnhagem. Gente, ali tem 4 lojas que vão valer sua ida a 25 de março. Primeira loja, Jéssica Cárdia, bijoux maravilhosas, mesmo! Nada com aquela cara de 25 de março. A segunda loja, é a do lado da Jéssica Cárdia, lá tem lenços incríveis. Terceira loja, Bazar Santeli, tem que garimpar, mas as bolsas são ótimas! E quarta e última loja, é a do lado da Bazar Santeli, é uma loja com um estilo mais retrô. Pronto, não precisa ir em mais nenhum lugar.

 

#Sou Ryca

Shopping JK Iguatemi – Você não vai perder a oportunidade de gastar seu Louboutin e sua bolsa Marc Jacobs no mais novo Shopping bambambam da cidade, né? Confusões a parte, o Shopping JK Iguatemi, finalmente abriu. Agora você já pode gastar seu rico dinheiro, na Topshop, Chanel, Carolinha Herrera, ou mesmo aproveitar e conhecer o primeiro cinema 4D da América Latina.

endereço – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vl Olímpia – (11) 3152-6800

Shopping Cidade Jardim – Para matar aquela saudade de Miami.

endereço – Av. Magalhães de Castro, 12.000 – São Paulo, SP – (11) 3552-1000

Oscar Freire – Pode ser o melhor shopping de São Paulo, mas o bom mesmo é comprar ao ar livre, sabe? Podendo sentar na calçada entre uma loja e outra. E outra coisa, nada mais tradicional em São Paulo, que uma tradicional tarde de compras Oscar Freire

endereço – Rua Oscar Freire – Jardins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.