FoodPass – Banquetes de Cinema

Já faz um tempo que eu conheço a FoodPass, uma plataforma que proporciona uma curadoria dos melhores eventos gastronômicos de São Paulo.

Eu acho a proposta deles bem interessante, afinal a gastronomia é o ponto alto de São Paulo, não é mesmo?

Na terça passada, dia 26/08, fui convidada para um desses eventos, o Banquetes de Cinema: o encontro da sétima arte com a gastronomia. Foi uma delícia!

Assistimos a pré-estreia do filme “A cem passos de um sonho” enquanto degustávamos as delicias preparadas pelo chef Benny Novak. E, claro, tudo regado a vinho!

Primeiro, vamos ao filme. Eu adorei! Com produção de Steven Spielberg e Oprah “Diva” Winfrey, direção de Lasse Hallström e ainda com Helen Mirren no elenco, o filme conta a história de uma família indiana que resolve se mudar para um vilarejo no sul da frança e transforma o imóvel desocupado em frente ao tradicional restaurante de Madame Mallory, personagem de Helen Mirren, em um restaurante indiano.

Por essa breve sinopse, dá para perceber que a comida está muito presente no filme, né? Óbvio, que não só a comida, pois no decorrer da história, principalmente, o choque de culturas também está presente.

Mas vamos voltar as delícias culinárias. Após a seleção do filme, o FoodPass se uniu ao chef Benny Novak, para desenhar um delírio gastronômico único, um banquete inspirado nos momentos mais significativos da trama, para ser servido em sintonia com o filme.

Foi muito legal! Para acompanhar o filme, o cardápio foi divido em quatro etapas. Primeiro, foi servido a Vichyssoise com creme de agrião. Para beber, Cava Brut Castillo Perelada. Estava super gostosa.

 

Captura de Tela 2014-08-28 às 15.12.02

Vichyssoise com creme de agrião

 

O segundo item a ser servido, foram as samosas. Na minha opinião, o melhor de todos. As samosas, que são tipo um pastel assado, eram recheadas com cordeiro e frango e acompanhavam um molho, que não me lembro agora. Estavam realmente fantásticas! Para beber, foi servido o vinho 3 Fincas Crianza.

 

Captura de Tela 2014-08-28 às 15.13.15

Samosas com recheio de cordeiro e frango. Meus favoritos!

 

O terceiro prato foi tipicamente indiano. Chicken tikka masala com arroz bastami. Também bem gostoso. Para beber, o mesmo vinho que foi servido com as samosas.

 

Captura de Tela 2014-08-28 às 15.12.52

Chicken tikka masala com arroz basmati

 

O quarto e último item a ser servido, não poderia ser mais francês. Queijos! Brie, roqueford e de cabra com marmelada e tomatinhos confiture. Para beber, vinho Ventus Moscato di Sicilia. Ótima opção para encerrar o filme.

 

Captura de Tela 2014-08-28 às 15.13.37

Queijos brie, roqueford e de cabra com marmelada e tomatinhos confiture

 

Na saída do cinema, cafézinho!

Eu achei a experiência uma delícia. As salas VIPs do Cinépolis são super confortáveis. O filme é lindo. E a comida estava ótima.

Vale a pena ficar de olho nos próximos eventos selecionados pela FoodPass, com certeza será uma experiência gastronômica muito gostosa. Fica a dica pessoal 😉

Trailer do filme

 

[kad_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=LYVLmBfKtSk” maxwidth=600 ]

 

 

 

 

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.