DogHero, o Airbnb do seu pet

Como disse neste post aqui, eu achei a ideia dessas empresas que oferecem hospedagem em casas de anfitriões para os pets, ótima. Nunca tinha usado antes e acabei usando a DogHero duas vezes entre fevereiro e março deste ano.

Chico e Zeca na casa da anfitriã Alessandra

A proposta da DogHero é oferecer uma família para seu animal enquanto você viaja. Ou seja, seu cão vai ficar em uma casa com anfitriões que gostem de bichos e que estão dispostos a cuidar deles quando você precisa.

Em fevereiro, precisei viajar por 1 semana e o Chico e Zeca não podiam ir comigo. Então, comecei a pesquisar as opções de anfitriões na minha região. Resolvi ir pelas reviews e acabei escolhendo a Alessandra, anfitriã da DogHero. Ah! Outro ponto importante para mim, era que os anfitriões não tivessem cachorro.

A Alessandra teve cachorro muito tempo, mas infelizmente ele faleceu, por isso ela acabou optando por ser uma anfitriã. Gostei muito do fato dela já ter tido cachorro, pois a gente sabe muito bem que uma coisa é você gostar de cachorro, outra é você saber como cuidar.

Bom, marquei uma conversa para nos conhecermos pessoalmente. Era para eu ter levado os “meninos”, mas acabou sendo tão corrido, que fui sozinha mesmo. Simplesmente adorei a Alê. Ela é uma pessoa com uma energia muito boa e vi que conseguiria viajar tranquila se o Chico e Zeca ficassem com ela.

Uma coisa bem bacana, é que ela me perguntou tudo sobre a rotina deles, para poder tratar eles o mais próximo do que eles estão acostumados aqui em casa.

Durante esta semana que eles ficaram com a tia Alê, ela me mandou fotos diárias deles, vídeos deles comendo, deitados no sofá, notícias… Até mesmo o Zeca dormindo na cama dela!!! Sim, o Zeca é carente e acabou conquistando a cama da Alê. Posso dizer, que fiquei muito, mas muito tranquila mesmo.

ddfe9d61757b920ac48e18b8be567b2d

Zeca tirando um cochilo no sofá da Alê

Screen Shot 2016-03-22 at 11.55.02

Chico recebendo um carinho

O mais importante foi quando eu voltei, fui buscá-los e eles estavam bem. Pude perceber que eles foram bem cuidados e, principalmente, mimados.

Gostei tanto, que 1 semana depois, tive que viajar novamente e eles passaram mais um final de semana com a Alê. Desta segunda vez, eles já entraram na casa dela como se fossem os donos do pedaço. Em nenhum momento eles demonstraram medo em voltar para lá. Ou seja, mais um sinal que eles foram bem tratados.

Não sei vocês, mas eu já tive duas experiências horrorosas com esses hotéis para cachorros e nunca mais tive coragem de deixar o Chico e Zeca nesses lugares. Então, estes serviços caíram perfeitamente para mim. Eu não conheço todos os anfitriões da DogHero, só conheço a Alê, mas super recomendo ela. Fica a dica pessoal 😉

Para conhecer o perfil da anfitriã Alessandra, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.