Casar em SP

2017 já começou cheio de emoções para mim. Além do nascimento do meu segundo sobrinho, foi o ano que casei. Pois é, depois de 5 anos de namoro, parte dele a distância, ele em Londres e eu em São Paulo, resolvemos oficializar a união.

Assim que começamos a organizar o casamento, alguns itens estavam bem claros para gente. Sabíamos que o casamento seria no Brasil, que seria só para as pessoas mais próximas e que tivesse nossa cara. Mas onde?

Primeiro resolvemos que faríamos numa praia, depois mudamos para o campo e por uma questão de praticidade, e pessoal, batemos o martelo em São Paulo mesmo.

Nós organizamos todo o casamento num prazo super curto, 3 meses. Não tinha como ficar indo à praia ou campo para decidir o local. Outra fator importante, a maior parte dos nossos convidados estavam vindo de fora de São Paulo, de várias partes do Brasil e de outros países. Então, chegar em São Paulo e depois pegar um carro ou outro avião para o destino final, iria se tornar um problema.

São Paulo se tornou o local mais prático. Também foi aqui que nós nos conhecemos, então, sempre foi um lugar especial para gente. Portanto, fazer o casamento aqui se tornou óbvio.

Cidade resolvida, mas como fazer um casamento pequeno e charmoso em São Paulo? Fácil! São Paulo tem vários locais maravilhosos e uma lista de fornecedores super competentes. Então, escolhemos os que mais gostamos para deixar nosso mini wedding com a nossa cara.

 

VESTIDO NOIVA

Eu imagino que, normalmente, este é o primeiro item quando se começa a organizar um casamento. No meu caso, foi quase um dos últimos. Eu simplesmente não tinha ideia do que queria.

Depois de passar 1 semana visitando praticamente todas as estilistas de noiva de São Paulo, encontrei a Mariana Biasi e adorei. Ela possui um trabalho incrível e delicado. E melhor, conseguiu fazer meu vestido a tempo.

No final ficou maravilhoso e a minha cara. Ficou perfeito!

 

TERNO NOIVO

Acredite se quiser, foi mais difícil encontrar um terno para o noivo do que meu vestido. No dia a dia, o marido é super informal, mas quando precisa se vestir direito… MÉLDEUS!!!! É um problema. Ele presta atenção nos mínimos detalhes.

Até que a Mari, que fez meu vestido, indicou o Bruno Colella, que não conhecia. Adoramos. Ele é super novo, mas vem de uma família tradicional da alfaiataria. Tem um trabalho primoroso e de super qualidade.

Acabamos fazendo o terno e camisa sob medida com ele. Ficou incrível.

 

LOCAL

Escolhemos a Casa Panamericana, porque justamente queríamos um lugar com cara de casa. Nada daqueles galpões de eventos. Para quem não conhece, a Casa Panamericana é uma casa divina que foi construída na década de 50. Depois de ficar muito tempo fechada, hoje ela recebe alguns eventos.

Outro item ótimo, é que a casa conta com uma área externa, mas coberta, perfeito para os dias imprevisíveis de São Paulo.

 

BUFFET

Como resolvemos que o casamento seria no Brasil, a casa escolhida era super brasileira, sabíamos que queríamos um cardápio bem brasileiro. Fechamos o buffet com o Zest – Cozinha Criativa, que superou nossas expectativas.

O briefing foi: o noivo é alérgico a camarão e PRECISA ter coxinha e pastel. Gente, eles criaram um cardápio tão maravilhoso que minha irmã está pensando em repetir no casamento dela.

Eles fizeram nossos pratos brasileiros, mas com um toque de criatividade. Fora que o cardápio era super extenso. Agora, o destaque foi para o prato principal, uma costela feita na cerveja, especialmente desenvolvida pelo chef Juliano para agradar o noivo.

Até hoje estou recebendo mensagem da família querendo o contato do buffet.

 

DOCES

Num cardápio brasileiro, a mesa de doces só poderia ser de brigadeiros. Neste quesito, não tivemos dúvidas, liguei para Maria Brigadeiro e pedi várias opções.

 

DECORAÇÃO

Em uma das minhas “andanças” pelo instagram, encontrei a Vanessa OZ. Como ela se define, ela faz meaning wedding. E foi exatamente o que fez para gente.

A Vanessa e o Marcelo cuidaram de toda nossa decoração, flores e bouquet. O trabalho deles foi tão competente, que todos os nossos convidados falaram “Está a cara de vocês!”. E acho que isso que é importante. Eles conseguiram traduzir exatamente nossos desejos e estilo.

 

FOTÓGRAFO

Este foi um ponto bem complicado, pois o marido é fotógrafo. Então, falei que não iria nem me meter no assunto. Depois de muito pesquisar, acabamos escolhendo o Torin Zanette.

Adoramos o trabalho dele e achamos que é um dos fotógrafos de casamento mais competentes aqui por São Paulo.

 

TRIO DE CORDAS + DJ

Resolvemos colocar um trio de cordas para cerimônia, o que se mostrou uma ótima decisão. Quem cuidou desta parte foi o pessoal da Musiccata.

Nós escolhemos a trilha e eles passaram para os instrumentos. Teve de Beatles a música clássica. Todos adoraram.

O restante da festa ficou por conta do DJ César, que também arrasou.

 

Cabelo + Make

Quem cuidou do meu cabelo e make foi o pessoal do Per Te. Há anos sou cliente deles. Além de mim, eles também cuidaram da minha mãe, irmãs, sogra e madrinhas.

Todas ficaram ainda mais lindas.

 

CONVITES

Acho que uma das coisas que mais dão o tom do que será a festa, é o convite. Nossa festa foi informal, despojada e muito charmosa.

As meninas da aiQideia conseguiram passar exatamente isso nos convites.

 

Estas foram as pessoas que nos ajudaram a deixar nosso dia ainda mais especial.

Agora, provavelmente, você deve estar se perguntando “Você não teve assessora?”. Sim, eu tive. Porém, infelizmente, o trabalho dela foi tão, mas tão ruim, que não indico de jeito nenhum. Para vocês terem uma ideia, no dia do meu casamento, eu liguei para ela e fui informada que ela não poderia atender. Como assim? Mas este foi apenas um dos últimos deslizes que ela cometeu com a gente.

Mas o que importa é que os outros fornecedores eram tão bons, que não tivemos problemas.

Enfim, mas a conclusão da história é que é sim possível fazer um casamento lindo e charmoso em São Paulo. Quer ir para praia, para o campo… Tudo bem. Mas São Paulo também pode ser sempre uma ótima opção.

Alguém mais tem dicas sobre casar em São Paulo? Deixe nos comentários.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.