Blanche, um desejo original

Já faz um tempo que estou para assistir Blanche, nova peça de Antunes Filho, que está em cartaz no Sesc Consolação. Como tinha lido várias críticas a respeito, estava bem curiosa. Então, sábado passado finalmente fomos conferir.

9943b251-2b73-4af7-9227-5e2842395d9f

Foto: divulgação

Inspirada em “Um bonde chamado desejo”, de Tennessee Williams, Antunes e sua versão de Blanche, nos mostra como o teatro é mágico.

Para quem não conhece, o clássico do dramaturgo norte-americano, conta a história de duas irmãs, Stella e Blanche Dubois. Depois de muitos anos afastadas, as irmãs se reencontram após a perda da propriedade da família. Blanche terá o desprazer de conhecer o cunhado, Stanley Kowalski, e enfrentar todas as suas desconfianças.

A peça é de 1947 e já foi traduzida para filmes, diversas montagens teatrais… Teve atores como Marlon Brandon e Vivien Leigh como protagonistas. Com tantas versões já realizadas, parece que não há mais nada de novo para ser feito em relação ao tema. Só que aí aparece Antunes e, claro, nos surpreende.

Primeiro, as protagonistas nesta versão de Antunes são as irmãs Stella e Blanche, ao contrário de Blanche e Stanley, da versão original.

Aliás, vale abrir um parênteses aqui para Andressa Cabral, que interpreta Stella, e Marcos de Andrade, no papel de Blanche. Os dois atores estão simplesmente fantásticos. Numa interpretação cativante, conseguem nos mostrar todas as contradições dos personagens.

Segundo, o espetáculo é todo falado em fonemol, uma língua imaginária, onde cada espectador cria sua própria dramaturgia.

Blanche fica em cartaz até outubro de 2016. Não deixem de conferir. Fica a dica pessoal 😉

Para comprar ingressos, clique aqui.

 

Blanche – Sesc Consolação

Rua Dr Vila Nova, 245 – Vila Buarque – São Paulo, SP – (11) 3234-300 – Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.