Bike Tour SP

Graças a iniciativas de pessoas como os irmãos André e Daniel Moral, está ficando cada vez mais difícil falar que lazer em São Paulo é caro e que quase não temos atividades ao ar livre.

 

Captura de Tela 2015-01-20 às 12.02.58

Rota Ibirapuera

 

Pois é, os irmãos são os responsáveis pelo projeto Bike Tour SP. Paulistanos, apaixonados por bicicletas e por São Paulo, claro, a ideia nasceu após uma viagem realizada por André a Espanha há 16 anos onde, ao visitar alguns museus, conheceu a ferramenta do audiotour. “Durante as visitas, ouvia o audiotour e pensava: nossa que coisa fantástica; eu posso usar isto nas ruas da cidade para apresentar as obras de arquitetura”, conta André, que é arquiteto.

Desta forma nasceu o Bike Tour SP em maio de 2013. Hoje, o projeto conta com 4 roteiros: Centro Histórico, Av. Paulista, Parque Ibirapuera e Faria Lima. 

Desde o começo, a idea dos irmãos era montar um projeto que, além de divertido, fosse um projeto de inclusão social. Por isso, o Bike Tour SP é de graça, conta com o Trenzinho Bike Tour SP e a Hand Bike, para participantes com necessidades especiais (agora, idosos e deficientes físicos podem conhecer São Paulo pedalando), possuem monitores em outros idiomas e, a partir de 25/02/15, também vão fornecer tradutores em libra. Confesso que desde que comecei o Dicas São Paulo, 5 anos atrás, nunca vi um projeto que pensasse tanto em realmente atingir todo mundo, como esse. Achei a ideia maravilhosa.

 

TRENZINHO3

Trenzinho: para pessoas com necessidades especiais

 

 

Os passeios ocorrem aos finais de semana e é formado por um grupo com 10 pessoas que vai pedalando acompanhado por dois monitores e equipados com um sistema de áudio acoplado ao capacete – o Audiotour.

Por meio do Audiotour, os participantes escutam informações e curiosidades sobre os pontos turísticos visitados, nos idiomas Português e Inglês. O percurso tem duração média de 1h15. Bicicletas, coletes e equipamentos de segurança são fornecidos pelo projeto.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita no site do Bike Tour SP e levar 2kg de alimento não perecível, que será doado ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes).

Crianças podem participar acompanhadas dos responsáveis. A partir de 12 anos, fazem o passeio nas bikes infantis. Crianças de 1 até 5 anos (com até 21kg), usam a cadeirinha instalada na bicicleta de adulto. Os passeios das rotas Av. Paulista e Centro Histórico acontecem aos domingos e a rota Parque Ibirapuera aos sábados, todas com cinco saídas diárias: 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h.

 

Captura de Tela 2015-01-20 às 12.03.07

Rota Centro Histórico

 

 

Já passaram pelo Bike Tour SP mais de 10.000 pessoas de todos os lugares do mundo, mas a maioria, por incrível que pareça, são paulistanos. Fica a dica pessoal 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.