Biblioteca Parque Villa-Lobos

Final do ano passado, o Parque Villa-Lobos ganhou uma maravilhosa biblioteca para chamar de sua. Com 4 mil m2 e mais de 15 mil títulos, a biblioteca ainda oferece acesso wifi de graça, computadores com acesso à internet, auditório e uma programação cultural para todas as idades que engloba atividades permanentes, oficinas, cursos, eventos, exposições, saraus…

_d63201

O melhor é que tudo isso é feito em um ambiente muito, mas muito legal mesmo, além de ser acessível e inclusivo a todos. Possui diversos aparelhos de tecnologia assistiva, como folheador de páginas, mesa ergonômica, leitora autônoma, reprodutor de áudio, régua braile, teclado e mouse adaptados, computadores com leitor de tela e ampliador de caracteres, entre outros.

Eu sou suspeita porque já adoro o Parque Villa-Lobos, mas o prédio da biblioteca é um casa à parte. Quem ainda não conhece, precisa conhecer.

A biblioteca ainda possui sala de criatividade, sala de jogos eletrônicos, interativos e de tabuleiro, espaço para os visitantes lerem e café com vista para o parque.

Como disse, é um ótimo lugar para conhecer, passear, visitar, ler, levar as crianças ou mesmo trabalhar. Fica a dica pessoal 😉

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – São Paulo, SP – (11) 3024-2500 – Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.