Bawarchi – restaurante indiano

O que eu acho admirável em São Paulo, é que não importa o quão bem achamos que conhecemos determinada região, rua, área… sempre vai ter aquele lugar escondido, que acaba virando uma agradável surpresa. Foi assim que descobri o Bawarchi, restaurante indiano na Vila Mariana.

Realmente, ele acaba passando batido por quem anda pela Humberto I, pois a fachada é bem ruinzinha. Fui jantar e quando o táxi parou na frente do restaurante, confesso que meu primeiro pensamento foi “Tomara que eles tenham colocado todo o esforço na comida”.

 

IMG_9953

Fachada

 

 

Passado o susto da primeira impressão, subimos as escadas e chegamos a uma varanda cheia de mesas, mas completamente vazia. A parte de dentro também é cheia de mesas e estava igualmente vazia. Logo fomos atendidos por um moço muito simpático que chegou ao Brasil há quatro anos. Ele (me esqueci o nome) nos explicou que o restaurante é da família e que todos acabaram saindo da Índia, pois o restaurante estava prosperando muito por aqui.

 

IMG_9944

Entrada salão fechado

IMG_9943

Varanda

IMG_9942

Varanda

 

 

Então, resolvemos fazer os pedidos. Para começar, fomos de samosas vegetarianas. São deliciosas. Com certeza, uma das melhores samosas que já comi.

 

IMG_9947

Samosas

 

 

Como prato principal, fui de Murg Curry – cubos de frango preparados em um molho leve de cebola e tomate, temperados com molho curry e especiarias. Para acompanhar, pedi o Kesari Pulao – arroz colorido aromatizado com açafrão. O namorado foi de Murg Byriani – prato de frango e arroz cozido aromatizado com especiarias indianas. Confesso que achei o meu pedido melhor. Ah! Obviamente, também pedimos Garlic Naan, mas não foi tão bom não. Eu sou apaixonada por esse pão indiano, mas o do Bawarchi estava mais fino e com pouco alho.

 

IMG_9950

Murg Curry com arroz colorido

 

 

Resumo da ópera, assim como não devemos julgar um livro pela capa, também não devemos julgar um restaurante por sua fachada. Para quem adora comida indiana, ou gostaria de experimentar, o Bawarchi é uma excelente opção. Fica a dica pessoal 😉

 

Bawarchi

Rua Humberto I, 281 – Vila Mariana – São Paulo, SP – (11) 5081-4264 – Mapa

  • $$ (de R$ 26,00 a R$ 50,00) 

 

4 Comments

  • Dicas SP disse:

    Oi Lucia, tudo bem?

    Também adoro comida indiana e o Bawarchi vale a pena mesmo. Infelizmente, não sei te falar sobre as opções de peixe deles, pois todas as vezes acabo pedindo frango. Mas se você for e experimentar, conta para gente? bjokas 😉

  • Lucia disse:

    Amo comida indiana ! E este restaurante e dmais !! Gistaria de saber mais das opcoes de peixe no Barwachi !

  • Dicas SP disse:

    Obrigada por nos dizer o nome dele, Fabio 🙂
    Abs

  • Fabio Negro disse:

    o nome do atendente se pronuncia “Adjêi” e é assim, mesmo: vazio no jantar. Mas tem um almoço lotadíssimo, bebidas todas maravilhosas e frangos todos muitos bons!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.