Aprontando Uma

A frase na porta de entrada, dá logo o recado “espaço para brincar onde há mais do que diversão”. E é isso mesmo, o Aprontado Uma, é um espaço para crianças de 0 a 4 anos brincarem e descobrirem  suas habilidades e possibilidades. Mas, atenção, não é uma escola!!! Esse fato de não ser uma escola é algo que a Luciane, uma das sócias, faz questão de ressaltar, pois o objetivo de uma escola é totalmente diferente da proposta deles.

Primeiro, no Aprontando Uma não tem hora marcada, eles funcionam com banco de horas. Os pais compram a quantidade de horas que desejam e vão usando conforme preferirem. Gente, quer flexibilidade maior que essa??? Quem tem criança, sabe muito bem que cumprir exatamente o horário, nem sempre é possível. Por exemplo, sempre tem aquela reunião super importante que apareceu na última hora e, aí vem aquela pergunta, “com quem vou deixar meu filho???”. Pois é, numa hora dessa você pode simplesmente passar no Aprontando Uma e ir para tranquila (o) para reunião, enquanto seu filho estará brincando com jogos, capoeira, artes, música, etc etc etc. Outra opção, sábado de sol e os amigos resolveram tomar uma cervejinha em algum bar da Vila Madalena. Todo mundo sabe que criança alguma ficaria quieta num lugar desse e, que no final das contas sempre tem um correndo atrás do filho heehheh. Numa situação dessa você também pode deixar seu filho brincando com outras crianças!!! Moral da história, tanto você, como seu filho terão um ótimo sábado de sol 😉

Segundo, lá também é um lugar para mães e pais trocarem experiências. Sim, papais e mamães são super bem-vindos!!! Eu achei isso ótimo, afinal são pessoas que estão no mesmo barco que você e que podem ajudar muito.

Terceiro, a parte do brincar, por mais criativos que os pais ou mães possam ser, tem uma hora que ninguém mais sabe o que inventar, não é mesmo???  E tem outra coisa, normalmente quando estamos brincando com crianças, não nos preocupamos se essas brincadeiras vão contribuir de alguma forma para o desenvolvimento dela. Normalmente, as brincadeiras são só para entretenimento mesmo. No Aprontando Uma, as brincadeiras são pensadas para ajudar no desenvolvimento da criança. Por exemplo, tem um corredor sensorial, que as crianças passam por diversas superfícies, áspera, lisa, estável, instável, etc etc etc, para elas irem trabalhando com essas sensações.

Ah!!! E tem mais, fora do horário de atendimento deles, quem quiser pode comemorar o aniversário do filho lá. Quando eu fui, tinha um castelo de papelão que foi usado como cenário para as brincadeiras durante a festa. Também tinha escudos, capas e tiaras para as crianças usarem. Detalhe, tudo era de papelão e as próprias crianças que fizeram. Legal, né?

Eu adorei o lugar e a proposta deles. Achei muito interessante, tanto para os pais e, principalmente, para as crianças. Fica a dicas pessoal 😉

Para mais fotos, clique aqui.

 

Aprontando Uma

Rua Simão Álvares, 951 – Vila Madalena – São Paulo, SP – (11) 2855-9129 – Mapa

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.