8 lugares para usar seu cérebro em SP

Com tanta coisa bacana acontecendo por São Paulo (festivais gastronômicos, exposições, bares, baladas, eventos…), acabamos esquecendo que a cidade também oferece uma infinidade de cursos, palestras, debates…

Às vezes, vale a pena deixar aquele chopp para depois e aproveitar o tempo livre para aprender algo novo.

sot_artists_web-6_3

E para ajudar, aqui vai uma lista com 8 lugares incríveis para você descobrir que estudar e lazer podem andar juntos:

1. Augôsto Augusta

Aberto em 1968, a Augôsto Agusta é um espaço para pensar, discutir, aprender, entender e viver a arte e suas manifestações. multifuncional. Oferece cursos longos (4 meses) e mais curtos para quem ama e quer aprender um pouco mais sobre arte.

Endereço: Rua Augusta, 2161 – Jardins – (11) 3082-1830

2. The School of Life

Literalmente, A Escola da Vida, oferece cursos de auto-conhecimento com temas relacionados a trabalho, amor, sociedade, família, cultura. A ideia aqui é dar um passo atrás, sentar, refletir e pensar de forma inteligente sobre as nossas principais preocupações emocionais.

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 60 – Jardim das Bandeiras – (11) 97095-4321

3. Perestroika

A perestroika é uma escola de atividades criativas. Com cursos que vão desde como montar um PPT decente e arrasar na apresentação, a cursos de Branding para você aprender a construir sua marca. A ideia é sair da caixinha com relação aos cursos oferecidos, conhecer gente bacana e, claro, aprender.

Endereço: Rua Fidalga, 66 – Vila Madalena – (11) 99730-6576

4. Filosofia e Arte

Com a ideia de cultivar o pensamento, a propagação da cultura filosófica e artística para ambientes não acadêmicos, o projeto começou em 2013 com encontros itinerantes em bares e espaços não convencionais. Para saber onde será o próximo encontro e qual será o tema debatido, verifique o site deles.

Endereço: Evento itinerante. Verificar mais detalhes no site do projeto.

5. Atelier 397

Criar, fomentar e divulgar ações, obras e pensamentos artísticos experimentais no campo das artes plásticas. O Ateliê 397 é um espaço de intervenção cultural no circuito das artes, que promove ações inovadoras e incentiva a formação de outros olhares para a produção contemporânea.

Endereço: Rua Wisard, 397 – Vila Madalena – (11) 3034-2132

6. Centro de Pesquisa e Formação do Sesc

A proposta do Centro de Pesquisa e Formação é a de constituir um espaço articulado entre produção de conhecimento, formação e difusão. Oferece diversos cursos, palestras, encontros e debates nas áreas de educação, cultura, arte, gestão e mediação culturais.

Endereço: Rua Dr Plínio Barreto, 285, 4º andar – Bela Vista – (11) 3254-5600

7. Esquina

O projeto Esquina promove uma série de encontros com especialistas de diversas áreas para debater a cidade e a arquitetura de São Paulo. Os encontros são quinzenais. Para conferir a programação, fique de olho na página do Facebook do projeto.

Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Cerqueira César – (11) 3170-4033

8. Casa do Saber

A Casa do Saber é um centro de debates e disseminação do conhecimento. Oferece cursos livres, palestras e oficinas de estudo nas áreas de artes plásticas, ciências sociais, cinema, filosofia, história, música e psicologia.

Endereço: Rua Dr Mário Ferraz, 414 – Itaim Bibi – (11) 3707-8900

 

Fica a dica pessoal 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.