6 Restaurantes com cardápio light

Todo mundo sabe que o programa favorito de quem está em São Paulo é sair para comer, certo? Considerada a capital gastronômica do país, é quase impossível não cair em uma tentação. Tem comida mineira, baiana, contemporânea, pizza, hamburguerias, food trucks… Tem opção para agradar todo mundo. Mas o que fazer quando estamos de dieta?

Quem nunca fez uma dieta e, consequentemente, aboliu a vida social? Afinal fica difícil manter a linha quando os programas envolvem tantas delícias comestíveis. Mas, porém, entretanto, toda via… para nossa alegria, os restaurantes estão começando a apostar em cardápios com baixa caloria. Apesar deste movimento ter começado há algum tempo, ainda continua tímido, mas já é possível encontrarmos boas opções por aí.

 

12152497

Opção do cardápio light no restaurante Ecco. Foto – Folha.

 

 

1) Insalata

Posso estar enganada, mas acredito que o Insalata tenha sido um dos primeiros restaurantes de São Paulo a possuir um cardápio seguindo a linha do saudável e light. O menu é recheado de saladas e grelhados deliciosos. Ah! E para aqueles dias de preguiça, eles possuem delivery.

Alameda Campinas, 1478 – Jardins – São Paulo, SP – (11) 2308-9153

2) Ecco

No Ecco, um mix de restaurante com pizzaria, o cardápio light existe desde 2004. O menu é recheado com pratos e, inclusive, sobremesas de baixa calorias.

Rua Amauri, 244 – Jardim Paulistano – São Paulo, SP – (11) 3079-2299

3) Uni – Masp

O restaurante localizado no subsolo do MASP é uma delícia e uma ótima opção para comer pela Av. Paulista. Há mais de 10 anos, eles incluíram diversas opções de baixa caloria em seu cardápio.

Avenida Paulista, 1578 – Paulista – São Paulo, SP – (11) 3253-2829

4) Mestiço

O restaurante de comida contemporânea variada, com especialidades tailandesas e toques baianos, traz varias opções com baixa caloria. Como por exemplo, o robalo com molho de laranja com gengibre, espinafre e palmito pupunha grelhado.

Rua Fernando de Albuquerque, 277 – Consolação – São Paulo, SP – (11) 3256-3165

5) Quattrino

Sim, é possível manter a dieta num restaurante italiano. O Quattrino possui o Cardápio Ravenna, baseado na super dieta da moda, que traz opções de entrada, prato principal e sobremesa com baixas calorias.

Rua Oscar Freire, 506 – Jardins – São Paulo, SP – (11) 3068-0319

6) Hamburgueria do Sujinho

Até mesmo aqueles dias que a turma quer enfiar o pé na jaca, não significa que você não possa acompanhar. A Hamburgueria do Sujinho oferece 4 opções de sanduíches lights, como por exemplo, o Light Especial – finas fatias de salmão defumado, com molho de mostarda, alface americana e cream cheese no pão francês.

Rua Maceió, 64 – Consolação – São Paulo, SP – (11) 3231-5207

1 Comment

  • Fotógrafo Fernando disse:

    Dicassaopaulo , Olá Tudo bom convido a conhecer meu Trabalho, sou Fotografo, Precisando de fotos Publicitarias para seu negócio entre em contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.