5 cinemas de rua em SP

Ir ao cinema é sempre uma ótima diversão. Com mais de 280 salas de cinemas espalhadas pela cidade, São Paulo tem muita opção para os amantes da sétima arte.

Escolher o local ideal para assistir um filme, pode fazer toda diferença. Por exemplo, ir ao cinema em algum shopping é sempre minha última opção. Encontrar vaga no estacionamento, andar o shopping todo até chegar no cinema, fila para tudo – pegar ingresso, café… Enfim, acho todos esses detalhes que envolvem ir ao cinema em um shopping, um saco.

Por outro lado, os cinemas de de rua possuem um charme especial. Observar a Paulista enquanto anda até o Belas Artes, torna o programa muito mais gostoso. Sair do Espaço Itaú e discutir o filme comendo um sanduíche na Hamburgueria 162 ou tomando uma cerveja no Athenas, deixa qualquer ida ao cinema muito mais especial. Sinto que os cinemas de rua nos fazem aproveitar mais a cidade, não acham?

home_menor

Confiram 5 cinemas de rua para aproveitar em São Paulo:

1. Reserva Cultural

O Reserva Cultural já faz parte do circuito dos apaixonados por filmes cults. Sempre com ótimas opções de filmes brasileiros e europeus, o local também oferece uma livraria e um restaurante com vista para a Paulista. Outro evento muito bacana que acontece no Reserva Cultural, é o Cinéclub, que ocorre de março a novembro, sempre no último domingo do mês pela manhã, onde além de assistir ao filme escolhido, você também curte um delicioso café da manhã.

Endereço: Av. Paulista, 900 – Bela Vista – (11) 3287-3529

 

2. Caixa Belas Artes

Como falar de cinema de rua em São Paulo e não falar do Belas Artes? O Belas Artes é o queridinho dos paulistanos. Inaugurado em 1967, foi fechado por falta de patrocínio em 2011. O espaço até estava em negociação para uma grande loja. Lembram desta história? Teve protesto, gente reclamando… Enfim, o que importa é que a Caixa resolveu bancar e o Belas Artes está de volta com suas sessões clássicas durante a madrugada.

Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – (11) 2894-5781

 

3. Espaço Itaú

Com 5 salas na rua Augusta, a programação do Espaço Itaú conta com filmes mais cults bem como alguns blockbusters. E o café que serve as salas 4 e 5, chamadas de anexo, é um charme com várias delícias.

Endereço: Rua Augusta, 1475 – Cerqueira César – (11) 3288-6780

 

4. Cinesala

Localizado no mesmo local que já foi ocupado pelo Cine Fiammetta, o Cinesala acredita na força dos cinemas de rua para recuperar e preservar o espaço público. Sua programação de filmes é bem restrita, com apenas dois filmes em cartaz por vez. Mas vale a pena conhecer o Cinesala. O ambiente é uma delícia e você ainda pode assistir aos filmes totalmente esparramado em um dos sofás. O café que serve o cinema é da Stuzzi, que possui um dos melhores sorvetes de São Paulo.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros – (11) 5096-0585

 

5. Cine Marabá

Com certeza, o cinema mais elegante de São Paulo. Tombado pelo Patrimônio Histórico da cidade, o cinema Marabá foi fundado em 1944 e funcionou até 2007, quando foi adquirido pela PlayArte e reaberto em 2009 depois de um processo de restauração. Hoje com 5 salas de projeção, sua programação inclui filmes comerciais e alternativos.

Endereço: Av. Ipiranga, 757 – Centro – (11) 5053-6881

 

Fica a dica pessoal 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.