4 tours para conhecer SP a pé

Eu acho que para realmente conhecer uma cidade, você precisa andar por ela. É andando que a gente descobre uma ruazinha, um café, uma galeria… Percebe uma estátua, um prédio, uma praça… E numa cidade como São Paulo acho andar essencial.

Sempre fico impressionada com a quantidade de moradores que não andam pela cidade e, principalmente, não conhecem vários pontos históricos e turísticos de São Paulo.

11885056_1489099908055553_659237625615694545_n

Para ajudar acabar com essa situação, aqui vai uma lista com 4 tours para conhecer São Paulo a pé:

 

1. Caminhada Noturna 

Um dos pioneiros no projeto de tomar o centro de São Paulo e fazer com que as pessoas percam o medo de andar por ali. A Caminhada ocorre toda quinta-feira, com início às 20h. O ponto de encontro é o Theatro Municipal . A Caminhada é gratuita e normalmente, tem duração de 2 horas. É bem divertida e cheia de gente.

Para mais informações, clique aqui.

 

2. SP Free Walking Tour

Direcionado ao público estrangeiro, os tours são somente em inglês e de graça. Gorjetas são aceitas. Oferecem 3 tours: Old Downtown, pelo centro histórico de São Paulo; Paulista Ave, para explorar as maravilhas da Paulista; Vila Madalena, com um foco em arte de rua, graffiti e bares.

Para mais informações, clique aqui.

 

3. Paseos a Pie

Uma oportunidade de conhecer o centro de São Paulo e ainda praticar o espanhol. Num esquema “pague o quanto acha que vale”, os tours ocorrem todos os sábados, às 10:30h, e quartas, às 14h. Com aproximadamente 3 horas de duração, os participantes passam pelos principais pontos do centro histórico de São Paulo.

Para mais informações, clique aqui.

 

4. Walking Tour

Os tours são gratuitos e ocorrem todo último domingo do mês, às 11h. Os participantes conhecem os principais pontos turísticos do centro histórico de São Paulo, conhecem a história, a arquitetura, curiosidades e os encantos da cidade.

Para mais informações, clique aqui.

 

Fica a dica pessoal 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *