4 padarias centenárias para visitar em SP

As padarias já são parte da tradição de São Paulo. Quem não gosta de começar o dia na padoca da esquina com um café preto e um pão na chapa? Eu adoro! E acho que não sou a única, pois a lista de padarias na cidade é enorme.

Mas vocês já conhecem nossas padarias centenárias? São Paulo ainda possui alguns locais que, além de oferecem produtos maravilhosos, nos levam para uma viagem ao passado.

1. Basilicata

basilicata

Foto: divulgação

Aberta em 1914, por um imigrante italiano, a Basilicata continua servindo um dos melhores pães italianos da cidade. Também vale levar para casa os antepastos e embutidos.

Endereço: Rua Treze de Maio, 614 – Bela Vista – (11) 3289-3111

 

2. São Domingos

são domingos

Foto: divulgação

Localizada desde de 1913 num sobrado quase esquina com a Radial Leste, a padaria São Domingos oferece deliciosos pães italianos, massas secas importadas da Itália, embutidos… Não deixe de experimentar o crústoli, uma massinha frita, polvilhada com açúcar e canela.

Endereço: Rua São Domingos, 330 – Bela Vista – (11) 3104-7600

 

3. Italianinha

italianinha

Foto: divulgação

Com mais cara de mercearia do que de padaria, a Italianinha, aberta em 1896, oferece uma diversidade de produtos. Os antepastos preparados lá mesmo, são fantásticos. Um dos meus favoritos é o fundo de alcachofra. Se quiser levar um pão para acompanhar, o pão recheado de linguiça, beringela, azeitona e tomate seco é uma boa pedida. Ah! Aos finais de semana, fica lotada!

Endereço: Rua Rui Barbosa, 121 – Bela Vista – (11) 3289-2838

 

4. Di Cunto

panet_dicunto_g

Foto: divulgação

Apesar de funcionar no mesmo endereço desde 1896, a Di Cunto perdeu aquela cara de passado. Porém, os produtos elaborados artesanalmente, valem a visita. Se destacaram na cidade por serem os primeiros a fabricar o tão querido panettone, produto vendido durante todo o ano.

Endereço: Rua Borges de Figueiredo, 61 – Moóca – (11) 2081-7100

 

Fica a dica pessoal 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.