15 pontos turísticos de SP

Quantos pontos turísticos São Paulo tem? Na minha opinião, a lista é infinita. Então, para começar, aqui vão 15 locais que precisam ser visitados na cidade.

1. Copan

Um dos prédios mais icônicos de São Paulo, encabeça a lista de pontos turísticos. Este edifício, que é uma das obras de Oscar Niemeyer, já passou por diversas fases e hoje é um patrimônio da cidade.

 

2. Parque do Ibirapuera

Eleito o melhor parque urbano do mundo pelo The Guardian, o Ibirapuera conta com paisagismo de Burle Marx e obras de Oscar Niemeyer.

 

3. Av Paulista

A mais paulista das avenidas, traz o Masp, vários centros culturais, o Parque Trianon e ainda é toda dos pedestres aos domingos.

 

4. Catedral da Sé

A Catedral da cidade, é um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo.

 

5. Pateo do Collegio

Foi aqui que São Paulo começou. Além de um pequeno museu que conta a história do início da terra da garoa, o local ainda oferece um café delicioso.

 

6. Edifício Martinelli

O primeiro arranha céu da cidade. Permanece até o os dias de hoje, como um dos prédios mais imponentes do centro histórico de São Paulo.

 

7. Beco do Batman

Um museu de graffiti ao céu aberto, em pleno coração da Vila Madalena.

 

8. Instituto Butantan

Um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, é um passeio incrível para todas as idade.

 

9. Largo do Arouche

Sua banca de flores, restaurantes tradicionais e bares novos trazem um ar nostálgico à capital do estado.

 

10. Oscar Freire

O centro de luxo da cidade. Ótimo para compras, restaurantes, ver e ser visto.

 

11. Praça Benedito Calixto

A feirinha de antiguidades aos sábados, mais os restaurantes ao redor da praça, fazem parte da programação de um sábado de sol em São Paulo.

 

12. Liberdade

São Paulo possui a maior população japonesa fora do Japão. E, claro, a Liberdade é um ponto turístico maravilhoso. Suas ruas são cheias de achados e delicias nipônicas. A feirinha aos domingos, também vale a visita.

 

13. Mercado Municipal

Frutas, castanhas, embutidos… Tudo de melhor da gastronomia paulistana.

 

14. Vale do Anhangabaú

Localizado entre o Viaduto do Chá e o Santa Ifigênia, o local já é tradição de grandes manifestações populares, festas e arte.

 

15. Theatro Municipal

Inaugurado em 1911, o Theatro Municipal é um marco da arquitetura paulistana. Com influência da Ópera de Paris, a construção foi considerada muito arrojada para época.

Sua arquitetura exterior tem traços renascentistas barrocos do século XVII. E em seu interior, muitas obras de arte: bustos, bronzes, medalhões, paredes decoradas, cristais, colunas neoclássicas, vitrais, mosaicos e mármores garantem um banquete para os olhos do espectador mais atento.

 

E aí, o que mais você colocaria nesta lista de pontos turísticos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *